Fake news brasileiras transformam cantora do ABBA em "juíza sueca"

Algum manifestante pró-Bolsonaro pegou uma entrevista de Agnetha Fältskog de 2013 e editou a legenda fazendo parecer que ela seria uma renomada juíza sueca.

Agnetha Fältskog
Agnetha Fältskog

O governo de Jair Bolsonaro (PL) está prestes a acabar, mas o movimento bolsonarista, caracterizado pela disseminação de fake news, continua agindo descontroladamente.

Nesta segunda-feira (7), viralizou uma notícia falsa associada à imagem de Agnetha Fältskog, vocalista do ABBA.

Algum manifestante pró-Bolsonaro pegou uma entrevista da artista concedida em 2013 e editou a legenda fazendo parecer que Agnetha seria uma renomada juíza sueca chamada Anna Ase que estaria contestando o resultado das urnas que consagrou a vitória de Lula (PT) com 50,90% dos votos válidos.

O jornalista Odair Braz Junior foi um dos milhares de brasileiros que apontaram a mentira e disse ontem no Twitter que seu próprio pai foi enganado pela malícia dos manifestantes que tentam estabelecer o golpe no país.

Na rede social, Odair escreveu:

A fake mais absurda eu recebi ontem do meu pai. Ele me mandou um vídeo de uma suposta juíza sueca questionando o resultado das eleições no Brasil. Falando em sueco e com legendas em português. Sabe quem é a mulher? Agnetha Fältskog, cantora do Abba em uma entrevista em 2013.

Bizarro! Confira as publicações ao final da matéria.

Lady Gaga foi mais uma vítima das fakes news no Brasil

Na semana passada, como te contamos aqui, Lady Gaga também virou vítima das notícias falsas, que a transformaram em uma suposta advogada especialista em direito internacional chamada Stefani Germanotta.

Na fake news que circulava em grupos de WhatsApp e redes sociais bolsonaristas, a cantora seria a “primeira-ministra do Tribunal de Haia” e parecia estar em uma videoconferência com Bolsonaro para analisar uma suposta fraude eleitoral no país.

Que loucura…

LEIA TAMBÉM: Leonardo, apoiador de Bolsonaro, é obrigado a adiar show devido ao bloqueio nas estradas