Música

Músico de rua e passageiro de metrô fazem versão incrível de clássico do Radiohead

O youtuber Reginald Guillaume convidou um passageiro do metrô de Nova York para cantar "Creep", sucesso do Radiohead, e o resultado da cover foi incrível.

Músico de rua toca Radiohead
Músico de rua toca Radiohead

Sem sombra de dúvidas, “Creep”, maior hit do Radiohead, se tornou ao longo dos anos uma das músicas mais repaginadas da história do Rock.

Existem muitas e incríveis versões feitas para a canção presente no álbum de estreia Pablo Honey, lançado em 1993. Uma delas é a cover que o youtuber Reginald Guillaume gravou para o seu canal Guitaro 5000.

Na ocasião, o artista de rua convidou um passageiro do metrô de Nova York para cantar o sucesso da banda de Thom Yorke e o resultado foi sensacional. Como você pode conferir no vídeo ao final da matéria, o homem chamado Greg é abordado por Reginald e acaba tomando o microfone para si e cantando “Creep” enquanto as pessoas circulam pela plataforma do metrô.

Na descrição do vídeo postado no YouTube, Guillaume escreveu:

No começo, eu estava fazendo uma pausa para um lanche rápido enquanto uma pessoa da minha equipe trocava as baterias das câmeras. Então, me disseram que um cavalheiro de camisa azul queria cantar. Eu rapidamente terminei meu lanche e peguei o violão. Nós escolhemos uma música, e Greg fez a performance mais enérgica que eu já vi em um bom tempo! Greg mora em Silverthorne, CO (perto de Denver) e estava visitando Nova York.

Que maravilhoso!

Reginald Guillaume convida desconhecidos para cantar

O nome do quadro de Reginald se chama “Sing With Me” (“Cante Comigo”) e existe desde 2018. Como ele mesmo conta na aba “Sobre” do seu canal, muitas pessoas já se recusaram a participar, mas ele nunca desistiu de estimular o próximo a se soltar e experimentar a sensação de liberdade:

Como músico, meu objetivo é criar experiências musicais que façam as pessoas se sentirem felizes e livres, e é por isso que a série ‘Sing With Me’ existe. Desde 2018, pedi a milhares de pessoas aleatórias para cantar comigo à frente das câmeras. Muitas pessoas disseram não, algumas disseram não inicialmente, mas mudaram de ideia para sim, e algumas disseram sim imediatamente. Peço a essas pessoas que cantem com um propósito: criar uma maneira de experimentar uma sensação de felicidade e liberdade que não sentiam antes. E na maioria das vezes, isso realmente funciona (e isso me deixa feliz).

Certíssimo…

LEIA TAMBÉM: Thom Yorke parafraseia Radiohead e pede queda dos conservadores após renúncia de Liz Truss