Lançamentos

Lorde fala português e transforma show em pista de dança na sua estreia no Rio de Janeiro

Nesta terça-feira (8), a cantora neozelandesa Lorde se apresentou pela primeira vez no Rio de Janeiro e botou todo mundo para dançar aos som de seus hits.

Lorde no Rio de Janeiro
Lorde no Rio de Janeiro

Apesar de já ter quase dez anos de carreira e visitado o Brasil algumas vezes, Lorde se apresentou pela primeira vez no Rio de Janeiro nesta terça-feira (8) ao subir no palco do Vivo Rio, na Glória.

O show aconteceu dois dias depois da apresentação da cantora neozelandesa na edição inaugural do festival Primavera Sound São Paulo, realizado no último domingo (6) no Autódromo do Anhembi.

A vinda da artista de 26 anos faz parte da turnê mundial de seu terceiro álbum de estúdio, Solar Power, lançado em Agosto de 2021. Se o show na capital paulista contou apenas com 15 canções, no Rio, em apresentação solo, Lorde entregou 21 músicas para a plateia composta majoritariamente por adolescentes e jovens adultos.

Lorde no Rio de Janeiro

A noite começou cedo, às 19h45, com a abertura da Japanese Breakfast, também escalada para o Primavera Sound. O projeto de indie pop da coreana-americana Michelle Zauner embalou os fãs com sucessos como “Be Sweet”, “Boyish” e “Everybody Wants to Love You”.

Marcado para 21h30, o show de Lorde atrasou pouquíssimos minutos e o setlist foi aberto com “Leader of a New Regime”, faixa presente em seu mais recente disco. Na sequência, a cantora aumentou ainda mais a empolgação dos fãs ao cantar “Homemade Dynamite”, sucesso do álbum Melodrama (2017), e “Buzzcut Season”, do trabalho de estreia Pure Heroine (2013).

Logo mais, Lorde parou para conversar com a plateia e até arriscou algumas palavras em português. “Esperei muito por esse momento, eu amo muito vocês,” disse ela, que trouxe um palco dinâmico e interessante com a participação cênica de seus próprios músicos.

Após ser aplaudida pelos fãs, a artista lembrou de seu aniversário comemorado nesta segunda-feira (7) e contou para o público sobre como vem se sentindo:

Rio, esse é um sentimento tão especial, muito obrigado. Eu estou fazendo 26 anos e eu tenho pensado muito sobre as mudanças enquanto nós envelhecemos.

O público retribuiu a simpatia com um coro de parabéns e, ao introduzir a linda “Liability”, Lorde, que parecia impressionada com o alto canto dos fãs, disse que nunca pensou que pessoas do outro lado do mundo cantariam as letras que ela compôs na adolescência e que a fizeram se sentir menos sozinha.

Além de outros hits como “Ribs”, “Sober”, “Perfect Places” e “Green Light”, o show no Rio de Janeiro contou com faixas que ficaram de fora do repertório em São Paulo, como “Fallen Fruit”, “California”, “A World Alone”, “Sober” e “Hard Feelings”. Destaque ainda para a inclusão de “Bravado”, canção que também aparecer no repertório de SP e que não era executada ao vivo desde 2017.

Com a casa cheia, Lorde se despediu às 23h15, mostrando que tem talento e carisma de sobra. Se o público ficou extasiado e transformou o Vivo Rio em uma pista de dança, do outro lado também estava uma artista impressionada com a explosão de energia.

Confira vídeo e o setlist do show da Lorde no Rio de Janeiro a seguir!

LEIA TAMBÉM: Arctic Monkeys faz a temperatura subir com show inflamado em noite fria no Rio de Janeiro

Setlist:

1. “Leader of a New Regime”
2. “Homemade Dynamite”
3. “Buzzcut Season”
4. “Stoned at the Nail Salon”
5. “Fallen Fruit”
6. “The Path”
7. “California”
8. “Ribs”
9. “Hard Feelings”
10. “Liability”
11. “Secrets From a Girl (Who’s Seen It All)”
12. “Mood Ring”
13. “Bravado”
14. “Sober”
15. “Supercut”
16. “Perfect Places”
17. “Solar Power”
18. “Green Light”
19. “Oceanic Feeling”

Bis:

20. “Royals”
21. “A World Alone”