Música

Sem fim: Lana Del Rey e Leonard Cohen circulam em fake news de grupos bolsonaristas

A Justiça Eleitoral tentou coibir fake news no Brasil, mas passadas as eleições, até Lana Del Rey se tornou uma figura antidemocrática em montagens.

Leonard Cohen e Lana del Rey em fake news
Reprodução/Twitter

Durante as eleições de outubro no Brasil, vimos uma verdadeira mobilização da Justiça Eleitoral para coibir a disseminação de fake news. Mas é claro que as informações falsas não iriam parar de circular após as eleições. Agora, elas incluem até imagens de Lana Del Rey e Leonard Cohen.

O perfil Três Vezes Crise no Twitter divulgou duas montagens com fotos de artistas que estariam circulando em grupos de apoio a Jair Bolsonaro (veja os tweets no fim desta matéria).

Publicidade
Publicidade

Em uma delas, a cantora de “Born To Die” se transformou na jurista Elizabeth Woolridge Grant, que participaria de uma live com o presidente para falar sobre um suposto relatório das Forças Armadas.

Embora a imagem direcione para o canal real de Bolsonaro no YouTube, é claro que se trata de uma mentira, já que todas as instituições confirmaram o resultado das eleições, e Lana Del Rey segue muito bem na carreira de cantora.

Leonard Cohen virou inspetor do Tribunal de Haia

A notícia falsa envolvendo o lendário cantor canadense Leonard Cohen pelo menos preservou seu sobrenome. Na imagem, ele seria Norman Choen, um inspetor do Tribunal de Haia que teria provas de fraudes nas eleições brasileiras.

Na verdade, a corte internacional situada na Holanda investiga apenas denúncias de crimes de guerra e crimes contra a humanidade cometidos por indivíduos, não por Estados, e somente quando há falha grave do Judiciário de algum país.

Que fase, hein, minha gente? Confira abaixo as montagens bolsonaristas envolvendo Lana Del Rey e Leonard Cohen.

Vale lembrar que a trollagem não tem fim, já que há alguns dias nós falamos por aqui sobre como bolsonaristas acreditaram cegamente que Lady Gaga iria fazer “denúncias graves” a respeito das eleições presidenciais no Brasil.

Sair da versão mobile