Blur sai do hiato e anuncia seu primeiro show em oito anos

O Blur anunciou nesta segunda (14) através de suas redes sociais que se apresentará no Estádio de Wembley para um show especialíssimo em 8 de Julho de 2023.

Blur
Crédito: reprodução

Nos últimos tempos, Damon Albarn tem se dedicado ao Gorillaz, enquanto o Blur tem sido deixado de lado. Inclusive, o músico britânico esteve recentemente no Brasil para se apresentar com o projeto que conta com hits como “Clint Eastwood” e “19-2000“.

Apesar disso, o Blur anunciou nesta segunda-feira (14) através de suas redes sociais que se apresentará no Estádio de Wembley com um show especialíssimo em 8 de Julho de 2023 em homenagem aos 30 anos do lançamento do álbum Parklife, de 1994, que trouxe sucessos como “Boys & Girls” e “To The End”.

A apresentação será a primeira com setlist cheio em oito anos e terá as participações da cantora Self Esteem, do rapper Slowthai e da dupla de electro-pop Jockstrap.

A última performance completa de Damon, Graham Coxon, Alex James e Dave Rowntree havia acontecido em evento promovido pela Fórmula 1, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em Novembro de 2015.

Em 2019, eles também se reuniram para tocar apenas três músicas no The Big Top, em Leytonstone, na Inglaterra.

Reunião do Blur

Tickets on sale 10am (GMT) Friday 18th Novemberhttps://t.co/pVoIxia1PP pic.twitter.com/xVomuUnQtt

— blur (@blurofficial) November 14, 2022

Em Agosto deste ano, o tabloide The Sun adiantou que o Blur planejava realizar um grandioso show em Wembley e Albarn comentou a possibilidade da apresentação se concretizar:

Nós realmente amamos tocar nossas músicas e pensamos que já era hora de fazermos isso de novo.

O Blur entrou em hiato depois de sua turnê mundial de 2009 para divulgar o disco Think Tank (2003). De lá para cá, Albarn lançou três álbuns solo, sendo o mais recente The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows (2021).

Além disso, está previsto para Fevereiro o lançamento de Cracker Island, novo trabalho de estúdio do Gorillaz.

LEIA TAMBÉM: #TBTMDQA: Com instrumentos duplicados e uma sonoridade distorcida, “Song 2” se tornou o maior hit do Blur