Música

Roger Waters lança nova e sombria versão de “Comfortably Numb” sem solos de David Gilmour

Roger Waters liberou uma nova versão do clássico “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, que não conta com os marcantes solos de David Gilmour. Ouça!

Pink Floyd publica foto de Roger Waters
Pink Floyd Roger Waters

Nesta sexta-feira (18), Roger Waters liberou nos serviços de streaming uma nova versão do clássico “Comfortably Numb”, do Pink Floyd.

A canção, simplesmente renomeada como “Comfortably Numb 2022”, foi gravada pelo cantor durante sua turnê norte-americana This Is Not a Drill junto com os músicos Joey Waronker, Nigel Godrich, Gus Seyffert, Dave Kilminster, Jonathan Wilson, Jon Carin, Shanay Johnson e Amanda Belair.

Em comunicado para a imprensa, Rogers explicou (via Consequence):

Durante o lockdown, fiz uma demo de uma nova versão de ‘Comfortably Numb’ como abertura de nossa nova excursão ‘This Is Not A Drill’. Eu a coloquei um tom abaixo, em lá menor, para torná-la mais sombria e a arranjei sem solos, exceto na sequência de acordes final, onde há um belo solo vocal feminino de Shanay Johnson, uma de nossas novas cantoras.

A decisão, claro, já trouxe polêmica pela retirada das icônicas linhas de guitarra de David Gilmour. Apesar da justificativa artística de Roger, muitos fãs enxergaram a atitude como mais um ataque do ex-membro do Pink Floyd ao atual líder da banda.

Em tempo, no próximo ano, o artista levará sua atual turnê para a Europa, fazendo 40 shows em 14 países. A primeira apresentação está marcada para acontecer em 17 de Março em Lisboa, Portugal, e a última será realizada no dia 10 de Junho em Manchester, no Reino Unido.

Ouça a nova versão de “Comfortably Numb” ao final da matéria!

Rogers Waters atrapalha venda de catálogo do Pink Floyd

A gente te contou aqui no mês passado que o Pink Floyd está negociando a venda de seu catálogo musical, mas parece que não tem sido fácil fechar o negócio por conta das ideologias de Waters.

Bastante engajado em suas causas tanto sociais quanto políticas, o baixista representa o grande entrave para que um acordo pelo catálogo da banda seja concluído.

Além das questões financeiras, econômicas e fiscais que costumam influenciar esse tipo de negociação, as declarações de Roger sobre política atrapalham a venda das músicas, incluindo a notícia de que ele estaria em uma “lista de morte” da Ucrânia por causa de suas intervenções na guerra que o país trava contra a Rússia.

LEIA TAMBÉM: “Nada a ver”: Roger Waters fala sobre rumores de que “Dark Side of the Moon” se encaixa com “O Mágico de Oz”