A música brasileira acaba de perder um de seus gigantes. Erasmo Carlos, um dos artistas mais proeminentes e influentes do Rock nacional, nos deixou aos 81 anos de idade.
Como você talvez tenha visto nos últimos tempos, o Tremendão vinha batalhando uma síndrome edemigênica e estava internado há meses. Aliás, chegou até a circular uma notícia de sua morte que, depois, foi esclarecida pelo próprio Erasmo em uma postagem onde ele dizia estar “bem”.
Infelizmente, o cantor voltou a ser internado ontem às pressas, foi intubado e teve uma piora no quadro que levou ao seu falecimento. A doença que tirou sua vida causa um desequilíbrio no corpo do paciente, e leva a um problema na manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos.
Ainda assim, a causa de morte oficial não foi divulgada. Erasmo faleceu no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, e a notícia foi confirmada pela Quem através de uma fonte próxima ao cantor e trazida também por outros portais como Metrópoles e Gshow.
Que descanse em paz e muito obrigado por tudo, Erasmo!
Homenagens a Erasmo Carlos
As primeiras homenagens a Erasmo Carlos já começaram a surgir nas redes sociais. O político Marcelo Freixo, por exemplo, escreveu:
Perdemos hoje um dos gigantes da música brasileira. Vá em paz, Erasmo Carlos. Que Deus conforte a família e os amigos.
Também ligada à política, Talíria Petrone foi outra que deixou um comentário pelo falecimento de Erasmo:
Que dor! O Brasil perde mais um grande nome da música. Erasmo Carlos, cantor e compositor, morreu hoje no Rio de Janeiro. Que seu legado seja lembrado em arte e celebrado na nossa cultura. Todo amor para a família, amigos e fãs!
Sem dúvidas, uma das maiores perdas em um ano já difícil para a música brasileira.