A presença de Seu Jorge, verdadeiro ícone da música brasileira, no programa Roda Viva gerou um momento super tocante na noite da última segunda-feira (21).
Na atração, o músico que está na estrada ao lado de Alexandre Pires com o elogiado show “Irmãos” conversou sobre sua carreira, que lhe fez ser aclamado neste ano por sua atuação no filme Marighella, e relembrou o episódio de racismo do qual ele foi vítima em show que ocorreu em Porto Alegre no dia 14 de Outubro deste ano.
Ao final do programa, quando a jornalista Vera Magalhães foi fazer um resumo sobre aquela edição do Roda Viva, ela se emocionou e também fez com que Seu Jorge ficasse com os olhos cheios de lágrimas. Em sua fala de encerramento, ela disse:
O Seu Jorge superou a pobreza, uma tragédia familiar e o flagelo de viver nas ruas graças ao talento, à coragem e às oportunidades que ele soube aproveitar. Ele construiu uma sólida carreira internacional e seu sucesso e a defesa que ele faz dos direitos da população negra servem de exemplo para outros meninos e meninas que vivem realidades duras como as que ele viveu. Mas é preciso ir além da representatividade. São necessárias políticas públicas que tornem essas histórias não exceções, mas uma possibilidade completa.
Essa foi a segunda vez que o cantor e ator ocupou a cadeira no centro da roda de jornalistas que há anos entrevistam grandes personalidades brasileiras. Sua primeira participação foi em 2005 e você pode relembrar aqui.
Confira o emocionante momento no vídeo abaixo!
Vera Magalhães se emociona com Seu Jorge no Roda Viva
https://twitter.com/songsforvera/status/1594888468802453505?s=20&t=S9pZOaE-VHBzWKrHMqnL4w