O cantor cearense Davi Bandeira deu início a uma nova fase de sua carreira com o lançamento do seu segundo disco de estúdio, INTENSO.
Após crescer ouvindo canções ecléticas, desde Michael Jackson a Aviões do Forró, o artista explorou novos gêneros e apresentou em suas faixas inéditas um som que vai do pop dançante ao melancólico, passando por referências nordestinas e indo até o reggae.
As músicas, que mostram a visão de mundo que Bandeira construiu ao longo dos seus 30 anos de vida, foram escritas em parceria com Dan Morais no interior do Ceará durante a pandemia. Segundo o cantor, o processo de criação do disco foi como “uma terapia no meio do caos”.
Sobre INTENSO, Davi apontou em um comunicado à imprensa:
Eu sinto que é um álbum forte, mas também vulnerável. Nele, eu abro meu coração e me apresento como artista para que as pessoas possam me conhecer além da imagem, que elas possam ver minhas dores e minhas feridas. É um trabalho muito real em que eu trabalhei incansavelmente e desde o início para conseguir colocar no mundo.
Davi Bandeira – INTENSO
Contribuindo para a versatilidade do projeto, Davi Bandeira convidou Romero Ferro, nome de destaque da nova cena pernambucana, para se juntar a ele na faixa “Louco de Amor”, que foi a primeira música a ser escrita e a última a ser gravada.
Além disso, INTENSO também conta com colaborações de Dan Morais e da Banda Nazirê, que trabalha a resistência do reggae, na música “Fortaleza” e de Leandro Buenno (The Voice) em “me diz (onde que isso vai dar)”.
A produção do álbum é assinada por enzo dicarlo, que trabalhou com nomes como Pabllo Vittar e Clara Valverde, com coprodução do próprio Davi Bandeira.
Confira INTENSO no player abaixo!