O Teatro Rival Refit, no Rio de Janeiro, receberá em 29 de Novembro o show que celebra a finalização da primeira edição do programa MARES – Mulheres Artistas em Residência.
O projeto reuniu, durante três meses, 24 mulheres cis e trans artistas em atividades formativas e a residência foi concluída com a gravação de um álbum de 14 faixas autorais, que será apresentado ao vivo.
O repertório da apresentação vai passear por várias expressões musicais da cultura popular brasileira, incorporando gêneros como a Nova MPB, Funk, Samba, Forró e Rap. Com direção musical da cantora e compositora Ana Costa, o trabalho tem foco na renovação do cenário musical carioca por meio do protagonismo de mulheres em um contexto plural.
O coletivo, aliás, é voltado para a promoção da diversidade de gênero e raça no mercado da música. Confira mais informações a respeito do show ao final da matéria!
Residência MARES
O MARES tem como objetivo levar formação e informação sobre as etapas da cadeia do mercado musical para mulheres cisgêneras e trans atuantes na cena da música popular.
Patricia Rodrigues e Laila Aurore, coordenadoras do MARES, falaram sobre o resultado do material:
Foi um processo muito intenso de troca, construção e afeto, o resultado final do programa foi um disco incrível de 14 faixas e uma rede fortalecida de artistas que ainda darão muito o que falar por aí.
Não perca!
LEIA TAMBÉM: Festival MUCHO! acontecerá de graça em SP com shows de Francisco, el Hombre e Tom Zé
SERVIÇO:
Residência MARES no Teatro Rival
Data: 29/11
Hora: 19:30
Local / Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33 – centro
Valor entrada: 20 à 40 reais
Redes: instagram.com/mares.programa