Música

O dia em que Johnny Cash e John Frusciante se juntaram para tocar clássico de Neil Young

Primeiro disco póstumo de Johnny Cash conta com uma linda versão de "Heart of Gold", de Neil Young, com solo especial de John Frusciante.

Johnny Cash John Frusciante
Divulgação/JFEffects

Entre 1994 e 2002, a música americana ganhou alguns de seus maiores capítulos quando o produtor Rick Rubin trabalhou com Johnny Cash na série American, que recuperou o prestígio do lendário cantor e compositor do Country.

Como detalhamos nesta matéria especial, os discos American Recordings (1994), Unchained (1996), Solitary Man (2000) e The Man Comes Around (2002) têm participações de nomes como Fiona Apple, Nick Cave e John Frusciante.

Publicidade
Publicidade

Neles, Johnny Cash faz covers incríveis de Beatles, U2, Eagles, Depeche Mode e até Soundgarden, além da clássica versão de “Hurt”, do Nine Inch Nails.

Acontece que algumas das gravações desse período não entraram na série American e foram lançadas no box Unearthed em novembro de 2003, apenas dois meses após a morte do “Homem de Preto”.

Canção de Neil Young ganhou nova beleza com Johnny Cash

É o caso de “Heart of Gold”, clássico de Neil Young lançado originalmente no disco Harvest (1971), quarto álbum do renomado compositor. E essa foi uma das faixas em que Johnny Cash contou com o auxílio de Frusciante, guitarrista do Red Hot Chili Peppers.

Assim como toda a temática central da série American, “Heart of Gold” fala sobre amor e envelhecimento, o que dá à versão de Cash uma beleza ainda maior. Sem falar nos “fills” característicos do instrumento de John Frusciante.

Ouça abaixo essa gravação histórica!

LEIA TAMBÉM: Emocionante: vídeo mostra último show de Johnny Cash poucos dias antes da morte

Sair da versão mobile