A amizade de décadas e a parceira em vários filmes não segurou o ator Samuel L. Jackson na hora de rebater Quentin Tarantino. O diretor afirmou recentemente que atores que ficaram famosos interpretando super-heróis não são necessariamente estrelas de cinema e Jackson não gostou nada disso.
Durante o programa The View (Entertainment Weekly), o ator disse que é irrefutável o sucesso de atores da Marvel, citando o saudoso Chadwick Boseman (Pantera Negra) como exemplo:
É preciso um ator para ser esses personagens em particular, e o sinal de estrelato no cinema sempre foi, o que, bundas sentadas nas poltronas? Sobre o que estamos conversando?
Não é uma grande controvérsia para mim saber que aparentemente esses atores são estrelas de cinema. Chadwick Boseman é o Pantera Negra. Você não pode refutar isso, e ele é uma estrela de cinema.
Samuel L. Jackson faz parte do Universo Cinemático da Marvel desde a Fase 1, interpretando Nick Fury. Sua primeira aparição foi justamente em Homem de Ferro, conhecido como o filme que deu início ao grande sucesso dos blockbusters da Marvel, em 2008.
Treta entre Samuel L. Jackson e Quentin Tarantino?
Continua após a foto
Tarantino deu a polêmica declaração no podcast 2 Bears, 1 Cave, em novembro:
Parte da Marvelização de Hollywood é… você ter todos esses atores que se tornaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são estrelas de cinema. Certo? Capitão América é a estrela. Ou Thor é a estrela. Quero dizer, não sou a primeira pessoa a dizer isso. Eu acho que isso já foi dito um zilhão de vezes… mas é como, você sabe, são os personagens da franquia que se tornam uma estrela.
Antes disso, o diretor de Pulp Fiction, Django Livre e tantos outros sucessos já havia se pronunciado com opiniões fortes sobre a indústria de filmes de super-heróis. Tarantino chegou a dizer que jamais aceitaria trabalhar para a Marvel, pois não se considerava “mão de obra contratada”.
Continua após a foto
Simu Liu também rebateu Tarantino
Além de Samuel L. Jackson, Simu Liu também falou sobre o caso. O ator que protagonizou Shang-Chi afirmou que os grandes diretores da “Era de Ouro” não são guardiões do estrelato, além de celebrar a diversidade que os filmes da Marvel proporcionaram nos últimos anos:
Se os únicos guardiões do estrelato cinematográfico fossem Tarantino e Scorsese, eu nunca teria tido a oportunidade de protagonizar um filme de mais de US$ 400 milhões.
Estou maravilhado com a genialidade cinematográfica deles. Eles são autores transcendentais. Mas eles não podem apontar o nariz para mim ou para ninguém.
Nenhum estúdio de cinema é ou jamais será perfeito. Mas tenho orgulho de trabalhar com alguém que fez esforços contínuos para melhorar a diversidade na tela, criando heróis que capacitam e inspiram pessoas de todas as comunidades em todos os lugares.
Eu amei a ‘Era de Ouro’ também.. mas ela era branca pra caramba.
Continua após o Tweet
https://twitter.com/SimuLiu/status/1595125075040403456
Sendo ou não do agrado de Tarantino, Samuel L. Jackson voltará como Nick Fury em 2023 com a série Invasão Secreta, no Disney+.