Cultura

Interpol viraliza após suposta declaração de Paulo Guedes sobre deixar o Brasil

Interpol, a banda, e Interpol, a polícia, se tornam assuntos mais comentados após reportagem sobre Paulo Guedes, Ministro da Economia de Bolsonaro.

Interpol e Paulo Guedes
Fotos de Interpol e Paulo Guedes via Shutterstock

Eita que o nome do Interpol tem sido bastante comentado nos últimos dias!

A gente falou por aqui sobre como a banda norte-americana que tocou no Brasil recentemente foi parar nos Trending Topics do Twitter por compartilhar seu nome com a Polícia Internacional quando Carla Zambelli viajou aos Estados Unidos.

Agora, outro nome forte do governo Bolsonaro fez com que tanto a Interpol quanto o Interpol fossem parar nos assuntos mais comentados da Internet mais uma vez.

Trata-se de Paulo Guedes, Ministro da Economia do Governo Bolsonaro que, segundo a Revista Fórum, estaria furioso com uma suposta “falta de reconhecimento” pelo seu trabalho nos últimos quatro anos.

Interpol, Paulo Guedes e saída do Brasil

Ainda de acordo com a publicação, Guedes teria declarado que vai “deixar isso aqui e quem fica com o problema são vocês”, o que fez com que o site da revista logo transformasse sua manchete em “Em meio a chiliques, Paulo Guedes diz que deixará o Brasil quando Lula assumir”.

Apoiadores de Lula têm feito publicações e comentado a notícia dizendo que a Interpol deveria ficar de olho pois, segundo eles, Paulo Guedes pode ter cometido uma série de crimes que estariam sendo encobertos pelo Governo Federal que troca de mandatário em 01 de Janeiro de 2023.

Luciano Hang, o “Véio da Havan”

Outro nome que teria dado declarações parecidas ao longo da campanha eleitoral é Luciano Hang, empresário catarinense dono das Lojas Havan.

Por conta disso, e também de supostos crimes apontados na Internet, seu nome fortaleceu a corrente que colocou a expressão “Interpol” nos TTs.

Enquanto isso, a banda…

Falando de música, o Interpol acabou de tocar no Brasil como atração da primeira edição do festival Primavera Sound.

Além disso, também tocou como banda de abertura do Arctic Monkeys no Rio de Janeiro.

Seu mais recente disco, The Other Side Of Make-Believe, foi lançado em Julho de 2022.