Fã transforma "Everlong", do Foo Fighters, em post-punk do leste europeu

Um dos maiores sucessos do Rock, a música do Foo Fighters "Everlong" tem forte ligação com Taylor Hawkins e com os fãs, que sempre criam versões.

Cover de Everlong (Foo Fighters) post-punk
Reprodução/YouTube

Uma das músicas mais bonitas e de maior sucesso do Foo Fighters, “Everlong” não para de render versões e reinterpretações de todos os estilos. Um fã da banda de Dave Grohl acaba de transformar o hit em um Post-punk ao estilo russo e/ou do leste europeu.

Identificado apenas como Seb, o rapaz publicou em seu canal no YouTube um vídeo tocando a música em Drop B, ou seja, com a guitarra afinada em Si, o que a torna muito mais grave e também mais melancólica.

Nos comentários, tem gente que lembrou da sonoridade de bandas da Rússia e de Belarus, como Ploho e Molchat Doma. Outros internautas acharam que “Everlong” seria assim se fosse tocada pelo Deftones ou até pelo Nirvana.

Em comum, todos dizem que a versão de Seb ressaltou a “profundidade emocional” da canção. Uma pessoa até comparou com as sensações despertadas pela Bossa Nova:

Eu sempre achei que Everlong tem um som meio Jazz, e esse vídeo confirma. No início, até parece meio Bossa Nova. Dave estava inspirado quando compôs essa grande música.

Outro internauta comemorou a mudança de tom, dizendo que agora ele pode cantar a música sem precisar berrar como Dave Grohl:

Finalmente uma versão dentro do meu alcance vocal.

“Everlong” também já virou música emo

A música que está no álbum The Colour and the Shape (1997) também foi recriada recentemente pelo músico americano Alex Melton, que fez uma versão Emo. Assista aqui.

E tem mais: outro mega fã de Foo Fighters já reuniu em um vídeo de 30 minutos todas as vezes que “Everlong” foi tocada no programa de David Letterman, mostrando a evolução dos integrantes da banda.

LEIA TAMBÉM: Dave Grohl revela os verdadeiros significados por trás de “Everlong” e “Learn To Fly”