Música

Lançamentos nacionais: Coronel Pacheco, Astro Venga e Gabriela Garrido

Entre os lançamentos nacionais nas últimas semanas estão materiais de jovens bandas e artistas como Coronel Pacheco, Astro Venga e Gabriela Garrido.

Coronel Pacheco
Crédito: divulgação

A banda Coronel Pacheco lançou no YouTube o clipe feito para a canção “Lá Vai”.

A faixa, composta durante o isolamento social, traduz parte dos sentimentos que atravessaram a todos nós como o emocional abalado e o vídeo foi feito com imagens do casamento de Bruno Brandão, baterista do grupo.

“Nós tocamos durante a cerimônia (com exceção do noivo), e um dos arranjos que foi fundo musical durante os votos, acabou virando a base para essa música”, revela Luiz Hygino, vocalista e guitarrista.

Já o baixista Rodrigo Passeira conta um pouco de como foi o processo de transformar as imagens da festa em um lançamento.

“Achamos legal resgatar essa memória desse dia! Para isso, convidamos o diretor Henrique Smith, que gostou da ideia e contou a sua própria versão da história a partir de registros daquele dia que foi tão especial pra nós,” comenta o músico.

Astro Venga

Foto por Fernando Valle

O power trio instrumental carioca Astro Venga disponibilizou nos serviços de streaming seu mais novo clipe, feito para a música “Olho Mágico”.

A canção é a última faixa do álbum Transeunte, de 2017, e o vídeo traz imagens da banda pela estrada, amizades feitas pelo caminho e cenas das gravações dos
próximos singles que serão lançados em 2023.

Gabriela Garrido

Gabriela Garrido
Crédito: divulgaçãoCorona

A cantora e compositora carioca Gabriela Garrido divulgou a música “Vidas Passadas”, que dá início ao seu novo álbum ainda sem título revelado e chegará após um hiato de quatro anos desde o seu último lançamento, o EP Entre (2018).

A canção reflete sobre o processo doloroso de deixar “morrer” partes de nós e foi apresentada em formato acústico e intimista com Gabriela na voz e violão, Stephanie Doyle no violino, Francisco Eiras no teclado e Haroldo Eiras na guitarra.

“É uma canção sobre habitar o vazio. Muitas vezes nos encontramos sem rumo, sem saber muito bem quem somos ou para onde vamos, e essa música é sobre esse lugar. É sobre seguir em frente mesmo com medo, mesmo sem garantias,” explica a cantora.