Liam Gallagher se comparou com algumas lendas do Rock de diferentes gerações ao falar sobre seus shows solo em Knebworth que aconteceram este ano.
Em novembro, o músico lançou seu novo documentário Knebworth 22 que retrata seu retorno à região de Hertfordshire 25 anos após os icônicos shows que ele realizou ao lado de seu irmão Noel Gallagher, com o Oasis, no local.
Em um determinado momento do filme, Liam fez a ousada alegação de que líderes de bandas como Rolling Stones, U2 e Led Zeppelin não seriam capazes de comandar shows solo em Knebworth. Segundo a NME (via LouderSound), ele disse:
Mick Jagger não seria capaz de fazer isso sozinho. Bono não seria capaz de fazer isso sozinho. Robert Plant não seria capaz de fazer isso sozinho.
Em seguida, ele aponta qual astro da música teria conseguido realizar este feito, dizendo que:
Talvez Freddie Mercury conseguiria, mas ele não está aqui, está?
Liam Gallagher
https://www.youtube.com/watch?v=8RAbm_9kodQ
No documentário, Liam Gallagher relembrou do seu recente show em Knebworth e disse que continua surpreso por ter voltando ao local com sua apresentação solo. Ele declarou:
Ainda estou em choque por ter tocado em Knebworth duas noites, 26 anos depois de ter tocado com o Oasis. Ainda estou tentando compreender isso. Tocar para várias gerações no mesmo local com tantos anos de diferença foi além da Bíblia.
Estou tão feliz por termos documentado isso.
Apesar das colocações do ex-Oasis, ele não foi o único artista solo a liderar grandes shows em Knebworth nos últimos 20 anos. Em 2003, Robbie Williams fez três apresentações consecutivas por lá.