Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, não é mais técnico da Seleção Brasileira de Futebol.
Após a dolorosa eliminação da Copa do Mundo 2022 nos pênaltis, o comandante confirmou a informação que já tinha dado há algum tempo, afirmando que quando o ciclo de Qatar chegasse ao fim, ele sairia ganhando ou perdendo.
Agora, em declaração para a imprensa mundial, Tite reafirmou a decisão e disse:
O ciclo, como eu já tinha colocado, acaba. Existem outros grandes profissionais e não sou um cara de duas palavras. Quem me conhece sabe. Agora sim foi um processo inteiro, antes foi um processo de recuperação. Agora teve sequência inteira. O desempenho vocês fazem a análise de vocês, está aí à mostra.
Saída de Tite da Seleção
Após a saída, o técnico deve ficar um tempo sem trabalhar.
De acordo com publicação do UOL, ele planeja descansar por pelo menos seis meses, passando mais tempo com a família, principalmente a esposa Rose, com quem é casado há quase 40 anos.
Ainda segundo a matéria, ele tem desejo de trabalhar na Europa e deve se encontrar com seu empresário, Gilmar Veloz, para decidir o futuro e, preferencialmente, treinar algum clube em países como Espanha e Itália.
Tite será treinador do Corinthians?
Aqui no Brasil, torcedores do Corinthians inundaram as redes sociais após a eliminação pedindo para que o técnico voltasse ao clube paulista.
Por lá, ele foi campeão invicto da Libertadores em 2012, bem como campeão do Mundial de Clubes contra o poderoso Chelsea no mesmo ano.
Atualmente o Corinthians tem Fernando Lázaro como treinador. Filho do craque Zé Maria, ele fez parte da equipe de Tite que trabalhou com a Seleção Brasileira como analista de desempenho.
LEIA TAMBÉM: Conheça bandas e artistas de todos os países do Grupo H da Copa do Mundo