Harry Styles domina público e reforça status de mega star em show empolgante no RJ

Harry Styles subiu ao palco no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (8) para delírio de uma plateia formada em sua maioria por adolescentes.

Harry Styles
Crédito: reprodução

A pandemia adiou o retorno de Harry Styles ao Brasil por mais de dois anos, mas a espera finalmente terminou.

Depois de se apresentar com a Love On Tour em São Paulo no início da semana, o cantor inglês subiu ao palco da área externa da Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (8) para delírio de uma plateia formada em sua maioria por adolescentes.

O show teve abertura da jamaicana Kofee, que animou o público presente no local desde cedo – os portões abriram às 15h. A apresentação da cantora atrasou cerca de dez minutos, fazendo com que o setlist dela ficasse reduzido. No entanto, o encerramento foi pontual, às 21h05.

Quando o relógio marcou 21h30, subiu o áudio de “Bohemian Rhapsody”, do Queen, e rapidamente os fãs ficaram em alerta. Depois de cantarem a letra do início ao fim, eles esperaram ansiosamente a entrada de Harry no palco.

Pouco depois, o cantor deu o ar de sua graça e puxou os primeiros versos de “Music for a Sushi Restaurant”, faixa presente no disco Harry’s House, lançado neste ano. Na sequência, o britânico cantou “Golden” e “Adore You”, faixas do álbum Fine Line (2019).

Apaixonado pelo Brasil, Harry, que tem o nome do país tatuado na coxa em desenho feito quando nos visitou pela primeira vez em 2014, ainda junto ao One Direction, prometeu que faria uma nova tattoo brasileira caso os fãs reagissem com muito entusiasmo ao decorrer do show.

Claro que não foi nada difícil cumprir o desafio e a plateia pulou, cantou e dançou muito ao som de hits como “Daylight”, “Cinema” e “Keep Driving”. Após “Satellite”, Styles parou a apresentação para saber se uma fã, que aparentemente se sentiu mal perto da lateral esquerda da passarela que ia até próximo da pista comum, estava bem.

Ao se certificar de que a menina não tinha problemas, Harry brincou com uma fã que disse se chamar Maria e seguiu com o repertório. Depois da execução de “She”, o artista de 28 anos foi para o backstage e seu guitarrista apresentou um solo de guitarra para segurar a audiência.

Mais para frente, durante a canção “What Makes You Beautiful (One Direction)”, maior sucesso do 1D, um fã invadiu o palco e foi contido por seguranças para que ele não alcançasse Harry, que continuou ao microfone como se nada tivesse acontecido.

Antes de “Late Night Talking”, o cantor apresentou sua competente banda e encerrou a apresentação antes do bis com “Watermelon Sugar” e “Love of My Life”, às 22h57.

Na volta ao palco, alguns minutos depois, Styles cantou “Sign of the Times”, de seu álbum de estreia autointitulado lançado em 2017, “As It Was” e “Kiwi”, terminando o show por volta de 23h20 enrolado na bandeira do Brasil.

Simpático e cuidadoso com os fãs, Harry encantou a todos interagindo diversas vezes, se movimentando e dançando pelo palco, discursando a favor da diversidade e levantando a bandeira do movimento LGBTQIAP+.

No final das contas, Styles provou, mais uma vez, ser um mega star.

LEIA TAMBÉM: Sob temporal, Harry Styles comanda um dos melhores shows do ano em São Paulo

Setlist Harry Styles no RJ

1. “Music for a Sushi Restaurant”
2. “Golden”
3. “Adore You”
4. “Daylight”
5. “Cinema”
6. “Keep Driving”
7. “Satellite”
8. “She”
9. “Matilda”
10. “Lights Up”
11. “Canyon Moon”
12. “Treat People With Kindness”
13. “What Makes You Beautiful (One Direction)”
14. “Late Night Talking”
15. “Watermelon Sugar”
16. “Love of My Life”

Bis:

17. “Sign of the Times”
18. “As It Was”
19. “Kiwi”