A semana do Metal continua pegando fogo! Nesta quinta-feira (15), os responsáveis por incendiar São Paulo com shows incríveis foram o Pantera e o Judas Priest, juntos em uma noite de muitos hinos no Vibra São Paulo.
As bandas históricas são parte do line-up do Knotfest Brasil, festival do Slipknot que chega ao Brasil pela primeira vez neste domingo (18).
Atuando como abertura para a banda de Rob Halford, o Pantera, que recém se reuniu para voltar aos palcos e celebrar a carreira, parecia mais ser a principal atração da noite. Na grade em frente ao palco e pelas duas pistas da casa de shows, a maioria dos presentes usavam camisetas com o nome do grupo, e o lugar chegou à sua capacidade máxima minutos antes de Phil Anselmo e companhia começarem a apresentação.
Falando na companhia do vocalista, a formação que vem ao Brasil depois de 27 anos de sua última passagem por aqui é no mínimo interessante. Isso porque, do line-up original, apenas Anselmo chegou ao país — o baixista Rex Brown pegou Covid dias antes de embarcar para a turnê brasileira. Ao lado do frontman, então, vieram Zakk Wylde (guitarra), o substituto Derek Engemann (baixo) e Charlie Benante.
Continua após a foto
Tanto no vídeo de abertura do show quanto em um momento bonito lá no meio, o grupo não deixa de homenagear Dimebag Darrell e Vinnie Paul. Dimebag, guitarrista clássico do Pantera, foi assassinado em 2004, já após o fim da banda. Vinnie, seu irmão e baterista, faleceu em 2018 vítima de um infarto.
No setlist, não faltaram hinos como “Mouth for War”, “I’m Broken”, “Fucking Hostile”, “Cowboys from Hell” e a icônica “Walk”. Bastante interativo, Anselmo agradeceu o público em vários momentos do show, e pareceu impressionado com o tanto de gente que estava ali para ver sua banda. Pouco depois de encerrar a apresentação grandiosa, chegou a hora da estrela da noite.
Na grade, os fãs do Judas Priest já se acotovelavam quando “War Pigs” começou na caixa de som, indicando o início atrasado do show. A abertura veio com “Electric Eye”, cantada por um Rob Halford pra lá de animado, andando pra um lado e para o outro no palco.
Continua após a foto
O frontman de 71 anos, ao lado do guitarrista galã Richie Faulkner, interagia com os fãs eufóricos na grade, incentivando a cantoria e os gritos. Não demorou muito para que ele tirasse seus icônicos óculos escuros, e a felicidade de ver uma plateia tão cheia estava estampada na sua expressão.
O Judas vem ao país com a turnê que comemora seus 50 anos de estrada, e o setlist não deixou a desejar. Nele estavam hits como “Jawbreaker”, “Metal Gods”, “Screaming for Vengeance”, “Painkiller e “Breaking the Law”.
Confira fotos da noite e os setlists logo abaixo!
Fotos e setlists – Pantera e Judas Priest
Setlist Pantera
- A New Level
- Mouth for War
- Strength Beyond Strength
- Becoming (com trecho de ‘Throes of Rejection’)
- I’m Broken (com trecho de ‘By Demons Be Driven’)
- 5 Minutes Alone
- This Love
- Yesterday Don’t Mean Shit
- Fucking Hostile
- Cemetery Gates (tributo a Dimebag Darrell e Vinnie Paul)
- Planet Caravan (Black Sabbath cover)
- Walk
- Domination / Hollow
- Cowboys From Hell
Setlist Judas Priest
- Electric Eye
- Riding on the Wind
- You’ve Got Another Thing Comin’
- Firepower
- Jawbreaker
- Devil’s Child
- Between the Hammer and the Anvil
- Metal Gods
- Turbo Lover
- The Green Manalishi (Fleetwood Mac cover)
- Screaming for Vengeance
- Painkiller
- Hell Bent for Leather
- Breaking the Law
- Living After Midnight