A icônica “Bohemian Rhapsody”, do Queen, ultrapassou 2 bilhões de plays no Spotify nesta semana. O feito da clássica banda britânica reforça o poder da canção quase 50 anos após seu lançamento.
O Spotify, fundado pelos empresários suecos Daniel Ek e Martin Lorentzon em 2006, foi lançado inicialmente nos Estados Unidos em 2011. Isso significa que demorou mais de uma década para a faixa presente no álbum A Night at the Opera (1975) atingir a marca de 2 bilhões de reproduções no serviço de streaming.
De acordo com a Loudwire, outras bandas de Rock que também alcançaram pelo menos 1 bilhão de streams de uma única música no Spotify foram Nirvana (“Smells Like Teen Spirit”), Journey (“Don’t Stop Believin'”), Guns N’ Roses (“Sweet Child O ‘ Mine”) e Linkin Park (“In the End”, “Numb”).
Ouça a versão remasterizada de “Bohemian Rhapsody”, lançada em 2011, na playlist TMDQA! Charts ao final da matéria!
Queen e “Bohemian Rhapsody”
Gravado pelo Queen e o coprodutor Roy Thomas Baker em vários estúdios em 1975, “Bohemian Rhapsody” foi classificada pela banda como uma “ópera simulada” que incorporava três canções diferentes que Freddie Mercury e companhia escreveram.
Vale lembrar que Bohemian Rhapsody é também o nome da cinebiografia de 2018 sobre o Queen e seu falecido vocalista, morto em 1991, vítima da AIDS. No filme, Mercury foi interpretado pelo ator Rami Malek.
LEIA TAMBÉM: Oasis supera Queen com a música mais ouvida no streaming das décadas de 70, 80 e 90