Música

Brian May (Queen) compara o jovem YUNGBLUD ao lendário Freddie Mercury

Brian May, guitarrista do Queen, foi criticado após elogiar a versão que YUNGBLUD fez para um clássico da banda e comparar o jovem a Freddie Mercury.

Freddie Mercury e YUNGBLUD
Freddie Mercury e YUNGBLUD

Brian May, guitarrista do Queen, foi criticado por fãs após elogiar a cover que YUNGBLUD fez para a Apple Music do clássico “We Are The Champions”.

Ao comentar em publicação feita no Instagram nesta terça-feira (20) sobre a releitura da faixa presente no álbum News of the World (1977), May comparou o jovem cantor também britânico ao ícone Freddie Mercury.

Publicidade
Publicidade

Segundo May, o saudoso vocalista do Queen também foi muito achincalhado em vida, assim como YUNGBLUD tem sido ao lançar sua versão para o hit da banda. Na legenda de sua postagem, Brian escreveu (via Whiplash):

De vez em quando, ao ficar praticando ócio no parque, você se depara com algo que o faz ficar ‘UAU’. E você só tem que pressionar o botão PROSSEGUIR. Muito sofisticado. Bem, isso abriu meus olhos. Estou sorrindo escondido com os comentários de ‘nãããão’. Lembro claramente do mesmo tipo de desprezo sendo despejado sobre Freddie quando começamos com o Queen. E assim que vejo alguém que pode inspirar reações tão fortes – tanto positivas quanto negativas – eu fico com a certeza de que essa pessoa é uma estrela. Mas continue atacando, se você acha que é necessário – talvez isso lhe faça se sentir melhor! E eu acho que o resto de nós vai manter a mente aberta. Bri.

E aí, concorda? Confira a versão de YUNGBLUD no post de Brian May ao final da matéria!

Brian May é criticado por fãs do Queen ao elogiar YUNGBLUD

Como apontou o Whiplash, nos comentários da publicação do guitarrista, muitos seguidores continuaram com as críticas. Um internauta chegou a postar: “Uau! Este é realmente o dia mais triste da minha vida!”.

No entanto, houve também quem entendesse a perspectiva de May:

Surpresa por ver tanto ódio contra YUNGBLUD, ele é uma pessoa única.

Outra conta da rede social foi mais além, dizendo que a “apreciação” de May por outros “músicos jovens e promissores é realmente emocionante, e uma clara demonstração de humildade”. Tá certo, né?!

LEIA TAMBÉM: Avril Lavigne e YUNGBLUD se unem na balada melancólica “I’m A Mess”; veja o clipe

Sair da versão mobile