Música

Milton Nascimento será homenageado por Pitty, Samuel Rosa e mais em edição histórica do Altas Horas - veja fotos exclusivas

Altas Horas preparou programa especial em homenagem a Milton Nascimento com a presença do cantor e de outros astros da música. Saiba mais.

Milton Nascimento é homenageado em edição especial do Altas Horas
Créditos Globo / Daniela Toviansky

O lendário Milton Nascimento será a verdadeira estrela do Altas Horas exibido neste sábado, 7 de Janeiro.

Na edição especial do programa que foi filmada há cerca de um mês, Serginho Groisman recebeu a lenda da música para cantar e contar histórias exclusivas de sua carreira.

Além disso, a homenagem preparada pela atração da TV Globo contou com convidados que incluem Duda Beat, Pitty, Samuel Rosa, Liniker, Maria Gadú, Sandy e Zé Ibarra para cantarem e declararem seu amor e o significado do artista para suas vidas e trajetórias.

Altas Horas especial com Milton Nascimento

Com 60 anos de carreira, Milton Nascimento já fez diversas participações no Altas Horas e, desde 2020, um dos palcos musicais do programa leva o nome do aclamado cantor.

A edição especial viu Liniker cantando “Encontros e Despedidas”, Maria Gadú interpretando “Canção da América”, Samuel Rosa cantando “Trem Azul” e Zé Ibarra, que é backing vocal de Milton, interpretando “Volver a Los 17”.

Além disso, Serginho promoveu o encontro inédito entre Pitty e Milton Nascimento. A cantora baiana apresentou “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo” durante a atração e, ao falar sobre o programa, ela disse:

Ainda não havia encontrado Milton pessoalmente, essa é minha primeira vez. Então sou muito grata pelo convite. Tem noção da responsabilidade e da honra de encontrar com ele pela primeira vez, e cantar para ele? Haja coração! Estou muito feliz.

Continua após a foto

Milton Nascimento é homenageado em edição especial do Altas Horas
Pitty no Altas Horas | Créditos Globo / Daniela Toviansky

Despedida de Milton Nascimento

No dia 13 de Dezembro, Milton Nascimento realizou o último show de sua carreira, que integrou a turnê A Última Sessão de Música. A apresentação contou com um momento bastante emocionante quando ele dedicou o importantíssimo evento à saudosa e icônica Gal Costa.

Sua turnê de despedida contou com 35 shows, no Brasil, nos Estados Unidos e em países da Europa. Você pode ler nossa resenha sobre a edição do show em São Paulo, que contou com os grandes clássicos de Bituca e que emocionou os fãs do cantor.

Confira abaixo mais algumas fotos exclusivas da edição especial do Altas Horas em homenagem a Milton Nascimento!