Música

Iggy Pop se moderniza sem perder a essência em "Every Loser", disco com participação de Taylor Hawkins; ouça

Iggy Pop lançou nas plataformas digitais seu aguardado novo disco, "Every Loser", com participações de Taylor Hawkins, Chad Smith, Travis Barker e mais.

Iggy Pop no palco em 2006
Foto de Iggy Pop via Shutterstock

Iggy Pop lançou nas plataformas digitais através da Atlantic/Gold Tooth Records seu aguardado novo disco Every Loser.

O 19º álbum de estúdio do roqueiro apresenta 11 faixas, incluindo os recentes singles “Frenzy” e “Strung Out Johnny”, e foi produzido por Andrew Watt – que recentemente se destacou pelas contribuições no trabalho mais recente de Ozzy Osbourne.

Como era de se esperar, a presença de Watt ajuda a modernizar o som de Iggy para se adaptar à nova geração, mas o faz sem que essa verdadeira lenda da música perca a sua essência sonora.

Every Loser inclui participações especiais de Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers; Dave Navarro, Eric Avery e Chris Chaney, do Jane’s Addiction; Duff McKagan, do Guns N’ Roses; e o saudoso baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters.

Segundo a Consequence, Watt também participou das gravações do disco, assim como Travis Barker, Stone Gossard, do Pearl Jam, e o ex-guitarrista do RHCP e membro da turnê do PJ, Josh Klinghoffer.

Ouça o novo álbum de Iggy Pop ao final da matéria!

Iggy Pop e Every Loser

Ainda de acordo com a Consequence, Every Loser é o primeiro lançamento de Pop na  Gold Tooth Records e sucede Free, álbum lançado em 2019. Em comunicado, Iggy disse:

Eu sou o cara sem camisa que arrasa; Andrew e a Gold Tooth entendem isso, e fizemos um disco juntos à moda antiga. Os convidados são caras que conheço desde que eram crianças e a música vai bater em você com força.

Enquanto isso, Watt, como o chefe da gravadora, chamou Pop de “um ícone do caralho” e compartilhou que estava “honrado” e que não conseguia “acreditar que ele me deixou fazer um disco com ele”.

Em Abril, Iggy sairá em turnê com sua nova banda, a The Losers, formada ao lado dos parceiros no disco: Watt, Smith e McKagan.

LEIA TAMBÉM: Iggy Pop revela ter recusado convite para integrar o AC/DC: “não era o que precisavam”