A gente te contou aqui que a nova formação do Pantera tem dado o que falar. Agora, parece que o projeto formado pelos membros originais Phil Anselmo e Rex Brown junto com os agregados Zakk Wylde e Charlie Benante pode seguir adiante.
Em entrevista à Reckless Rock Radio, o produtor da banda, Sterling Winfield, sugeriu que um novo material dos atuais integrantes pode chegar no futuro.
O colaborador de longa data disse que é capaz do novo Pantera continuar depois de seus compromissos agendados de turnê, podendo até lançar novas músicas (via GuitarWorld):
É inteiramente possível, mas neste momento, não sei se alguém está olhando tão longe no caminho. Eles têm uma turnê mundial para enfrentar nos próximos dois anos… [mas] isso poderia acontecer? Sim.
Será que os fãs aprovariam?
Nova formação não deve usar o nome Pantera
Apesar disso, Winfield afirmou que se sentiria desconfortável se tal material fosse lançado sob o nome Pantera:
Tem que ser feito da maneira certa. Se isso acontecesse, não me sentiria confortável em chamar de Pantera. Eu não acho que seria elegante. Vou colocar dessa forma e vou deixar assim por enquanto. Essa formação pode fazer uma música muito foda. E a música é tudo o que importa.
O desconforto do produtor, naturalmente, está relacionado ao desejo de honrar a formação original do Pantera – especialmente a memória dos falecidos Dimebag Darrell (guitarra) e Vinnie Paul (baterista).
Além disso, Sterling observou que os membros remanescentes do grupo podem ter desenvolvido uma identidade completamente nova:
[Eles] são pessoas diferentes agora. Eles não são as mesmas pessoas de 20 e poucos anos atrás. Você amadurece. Você cresce. Você assume a culpa de seus erros. Você avança em sua vida. É exatamente isso que vejo aqui.
Vale lembrar que, em Dezembro, a nova formação do Pantera passou pelo Brasil para show em São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Os 11 melhores bateristas de todos os tempos segundo Charlie Benante (Anthrax, Pantera)