Em entrevista à Spin, Phil Selway, baterista do Radiohead, disse que a banda liderada por Thom Yorke vai “se reunir” no início de 2023.
Neste ano, o álbum Hail To The Thief (2003) completou 20 anos e o músico falou justamente sobre os projetos do grupo para comemorar seus discos mais antigos.
Em 2021, por exemplo, o grupo lançou o álbum triplo KID A MNESIA para celebrar os clássicos Kid A (2000) e Amnesiac (2001) (via NME):
Estivemos muito focados em toda essa coisa de ‘Kid A’/’Amnesiac’, e acho que estamos chegando à sua conclusão natural, voltando à reedição e [criando] o cenário do jogo em torno disso. Vamos nos reunir no início de 2023 e tenho certeza de que começaremos a procurar outras ideias para o que vem a seguir. ‘Hail To The Thief’ – faz muito tempo desde aquele disco, não é?
O último álbum de estúdio o Radiohead foi A Moon Shaped Pool, lançado em 2016, e a última turnê da banda aconteceu dois anos depois.
Aguardamos novidades!
Integrantes do Radiohead formaram projeto paralelo
Como te contamos aqui, Yorke e o guitarrista Jonny Greenwood, junto com o baterista Tom Skinner, do Sons of Kemet, formaram recentemente o The Smile, supergrupo que lançou seu primeiro álbum A Light For Attracting Attention em 2022 e depois saiu em uma extensa turnê, o que levou a rumores de que o Radiohead estaria em um longo hiato.
O projeto paralelo, inclusive, fez uma participação incrível no Tiny Desk logo após a virada do ano. Selway, por sua vez, lançará seu novo álbum solo, Strange Dance, no próximo mês.
Pelo visto, a banda segue em frente mesmo com tudo isso!
LEIA TAMBÉM: Disco “perdido” do Slipknot com “vibe Radiohead” pode ser lançado em 2023