Música

Jeff Beck, lenda do Rock And Roll, morre aos 78 anos de idade

Em comunicado oficial, família do guitarrista Jeff Beck revelou a causa da morte e disse que o músico britânico "morreu pacificamente. Relembre carreira.

Jeff Beck tocando guitarra
Foto de Jeff Beck via Shutterstock

O icônico guitarrista Jeff Beck nos deixou aos 78 anos de idade.

A causa da morte foi uma meningite bacteriana, e a família do músico compartilhou um comunicado falando sobre a perda.

Publicidade
Publicidade

Nele, ainda foi confirmada a data da passagem de Beck como 10 de Janeiro de 2023:

Em nome de sua família, é com profunda tristeza que nós compartilhamos a notícia da morte de Jeff Beck. Após subitamente contrair meningite bacteriana, ele morreu pacificamente ontem.

Sua família pede por privacidade enquanto processa essa perda tremenda.

Morte de Jeff Beck

Apesar de seus 78 anos de idade, o guitarrista vinha se mantendo muito ativo, então a morte pegou todo mundo de surpresa.

Recentemente, ele inclusive lançou um disco ao lado do ator e também guitarrista Johnny Depp, batizado como 18.

Lançado em Julho de 2022, o álbum tem covers de bandas e artistas como Killing Joke, The Beach Boys, Marvin Gaye, John Lennon e The Velvet Underground.

Após o julgamento que inocentou Johnny Depp em relação às acusações da ex-companheira Amber Heard, a dupla inclusive fez uma série de shows, mostrando que Jeff estava em plena forma.

Que descanse em paz.

Carreira

Jeff Beck foi um dos três guitarristas que surgiram no lendário grupo britânico The Yardbirds e se tornaram verdadeiras lendas do instrumento em suas carreiras solo e/ou em bandas icônicas.

Presente na formação da banda entre 1965 e 1966, ele substituiu Eric Clapton e foi substituído por Jimmy Page (Led Zeppelin), quando resolveu liderar o Jeff Beck Group.

Na sua banda, ele contou com outras estrelas do Rock, e o disco de estreia lançado em 1968, por exemplo, tem Rod Stewart nos vocais e Ronnie Wood (The Rolling Stones) no baixo.

Ao todo, Jeff Beck lançou 11 álbuns em sua carreira solo, sendo o mais recente deles Loud Hailer, de 2016.

Sair da versão mobile