Na noite desta quarta-feira (11), o mundo foi surpreendido por mais uma triste notícia. O lendário Jeff Beck, músico renomado e um dos guitarristas mais incríveis da história, nos deixou aos 78 anos de idade.
Jeff faleceu no dia 10 em decorrência de uma meningite bacteriana, conforme informamos por aqui, e não param de surgir homenagens relembrando o seu trabalho e caráter. Uma das mais emocionantes e repercutidas veio de Gene Simmons, lendário integrante do KISS.
Em seu perfil no Twitter, Gene recebeu diversos comentários ao escrever:
Trazendo a notícia de partir o coração de que o saudoso, incrível Jeff [Beck] tristemente faleceu. Ninguém tocou guitarra como Jeff. Por favor ouçam os dois primeiros álbuns do Jeff Beck Group e testemunhem a excelência. Descanse em paz.
Realmente uma perda imensurável! Você pode ver a publicação de Gene Simmons ao final da matéria.
Jeff Beck
Jeff Beck foi um dos três guitarristas que surgiram no lendário grupo britânico The Yardbirds e se tornaram verdadeiras lendas do instrumento em suas carreiras solo e/ou em bandas icônicas.
Presente na formação da banda entre 1965 e 1966, ele substituiu Eric Clapton e foi substituído por Jimmy Page (Led Zeppelin) quando resolveu liderar o Jeff Beck Group.
Na sua banda, ele contou com outras estrelas do Rock, e o disco de estreia lançado em 1968, por exemplo, tem Rod Stewart nos vocais e Ronnie Wood (The Rolling Stones) no baixo.
Ao todo, Jeff Beck lançou 11 álbuns em sua carreira solo, sendo o mais recente deles Loud Hailer, de 2016.
Recentemente, no entanto, ele lançou um disco ao lado do ator e também guitarrista Johnny Depp, batizado como 18, além de ter participado do mais recente trabalho de estúdio de Ozzy Osbourne, Patient Number 9.
Heartbreaking news to report the late, great Jeff Back has sadly passed. No one played guitar like Jeff. Please get ahold of the first two Jeff Beck Group albums and behold greatness. RIP. pic.twitter.com/3qnPOCyhUj
— Gene Simmons (@genesimmons) January 11, 2023