Mais um dos fundadores do Screaming Trees acaba de nos deixar. Van Conner, baixista da renomada banda Grunge e de Rock Alternativo que teve Mark Lanegan como vocalista, morreu na terça-feira (17), aos 55 anos de idade.
A notícia foi dada nesta quarta-feira pelo seu irmão, Gary Lee Conner, que foi guitarrista do Screaming Trees. Em um texto emotivo nas redes sociais (veja mais abaixo), o músico revelou que Van Conner teve uma pneumonia gerada por uma “doença prolongada”:
Van Conner, baixista e compositor do Screaming Trees, morreu na noite passada por conta de uma doença prolongada, aos 55 anos. No final, ele foi pego pela pneumonia. Ele foi um dos amigos mais próximos que eu tive, e eu o amava imensamente. Vou sentir falta dele para sempre.
Que descanse em paz!
Screaming Trees perdeu Mark Lanegan em 2022
Van Conner nasceu em 1967 na Califórnia, e formou a banda Explosive Generation com seu irmão quando ainda estavam no colégio. Em 1984, o vocalista Mark Lanegan se juntou aos dois e o Screaming Trees foi criado.
A banda se mudou para Seattle, onde foi pioneira da cena Grunge junto com nomes como Melvins, Mudhoney e Soundgarden. Juntos, eles lançaram oito álbuns, incluindo os sucessos Sweet Oblivion (1992) e Dust (1996).
O Screaming Trees se separou em 2000, e depois disso Van Conner trabalhou como músico de estúdio, fez turnê com a banda Dinosaur Jr. e lançou músicas com bandas como Solomon Grundy, Gardener e VALIS.
Mark Lanegan faleceu em fevereiro do ano passado, aos 57 anos, e a causa da morte nunca foi divulgada oficialmente.