Rap

Racionais MC’s: humorista faz paródia com “patriotas” e o clássico “Diário de um Detento”

Inspirada por Racionais MC's, a comediante Carol Zoccoli faz graça com golpistas presos após os atentados à democracia brasileira.

Carol Zoccoli em Diário de Um Patriota Detento
Reprodução/Instagram

A comediante Carol Zoccoli se inspirou no clássico “Diário de um Detento” para criar a sua própria versão do clássico Racionais MC’s em um projeto que chamou, ironicamente, de “Irracionais MCs”.

O vídeo de humor, postado nos Reels do Instagram, oferece uma nova versão estendida de uma esquete onde ironiza a situação dos presos após os ataques golpistas a Brasília, no último dia 08 de janeiro.

Seu “Diário de Um Patriota Detento” usa de referências que vão da “flexão de cabeça” do ex-presidente Jair Bolsonaro até as reclamações de ausência de serviço de entregas de comida nos presídios.

Confira ao final da matéria ou clicando aqui!

(Ir)Racionais MC’s

A inspiração óbvia da paródia de Zoccoli é a clássica “Diário de um Detento”. A faixa integra o icônico álbum “Sobrevivendo no Inferno”, dos Racionais.

Porém, ao invés de cantar “São Paulo, dia primeiro de outubro de 1992, oito horas da manhã / Aqui estou, mais um dia / Sob o olhar sanguinário do vigia”, Carol declama: “Brasília, 16 de janeiro de 2023, oito horas da manhã / Aqui estou, mais um dia / Esperando sair a anistia”.

Não por acaso, a legenda informa que a faixa integraria o álbum “Sem Anistia”, um posicionamento claro da humorista. Carol usa suas redes sociais para, entre outros conteúdos, fazer graça com os autodenominados patriotas.

Carol Zoccoli

Carol Zoccoli faz parte do cada vez mais amplo grupo de humoristas brasileiros que crescem com vídeos em redes como Instagram e TikTok. Com créditos que incluem Netflix e Comedy Central, ela reside em Nova Iorque há quase uma década, onde se apresenta em clubes de comédia.

Em 2022, Carol Zoccoli se tornou a primeira brasileira a lançar um álbum de comédia totalmente em inglês voltado para o mercado americano. Legal, disponível para streaming, foi gravado no Canadá e aborda as diferenças culturais entre brasileiros e norte-americanos, além dos perrengues da vida de imigrante.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Carol Zoccoli (@zoccolicarol)