Michael Jackson será o próximo grande artista da música a ser homenageado com uma cinebiografia.
O diretor Antoine Fuqua, que está à frente da produção que se chamará Michael, revelou que Jaafar Jackson, filho de Jermaine Jackson, um dos integrantes do The Jackson 5, irá interpretar o Rei do Pop.
Através de sua conta do Instagram, Fuqua compartilhou uma foto de Jaafar recriando a coreografia clássica de Michael enquanto usa um chapéu que foi marca registrada do lendário artista. Na legenda, ele declarou:
Orgulhoso em anunciar Jaafar Jackson como Michael – o evento cinematográfico que explora a jornada do homem que se tornou o Rei do Pop.
A data de lançamento da cinebiografia ainda não foi divulgada, mas segundo a publicação de Antoine a produção deve chegar “em breve”.
Quem é Jaafar Jackson?
Assim como o tio, Jaafar é cantor e, depois de iniciar sua carreira aos 12 anos de idade, lançou em 2019 seu primeiro single original “Got Me Singing”.
O rapaz também utilizou suas redes socais para celebrar o papel no filme e declarou:
Sinto-me honrado em dar vida à história do meu tio Michael. Para todos os fãs de todo o mundo, vejo vocês em breve.
A mãe de Michael Jackson também se pronunciou sobre a escolha de Jaafar. À Variety (via NME), ela disse que o jovem “incorpora o filho” e acrescentou:
É tão maravilhoso vê-lo continuar o legado de artistas e performers [da família] Jackson.
Abaixo, você pode conferir a primeira imagem de Jaafar no papel!
Filme biográfico de Michael Jackson
Segundo informações do Deadline, o longa irá documentar as origens de Michael no The Jackson 5 e sua ascensão surpreendente à fama, além de abordar acusações de agressão sexual alegadas contra ele nos anos que antecederam sua morte em 2009.
Além de Antoine Fuqua, que também dirigiu O Protetor, Dia de Treinamento e Emancipation – Uma História de Liberdade, o filme biográfico de Jackson também credita John Logan como roteirista e Graham King como produtor.
King foi responsável por produzir em 2018 o elogiado filme Bohemian Rhapsody, a cinebiografia do lendário do vocalista do Queen, Freddie Mercury. Michael terá ainda co-produção dos co-executores do espólio de Jackson, John Branca e John McClain.
I’m humbled and honored to bring my Uncle Michael’s story to life. To all the fans all over the world, I’ll see you soon.
Photo by Jourdynn Jackson pic.twitter.com/Xow9Mkakup— Jaafar Jackson (@JaafarJackson) January 30, 2023