Rap

Vereador quer vetar show de FBC no Carnaval por causa de letras do rapper

Vereador de cidade de Minas Gerais pede que contratação do show de FBC no Carnaval seja "reavaliada" por conta do histórico da carreira do rapper. Entenda.

Vereador quer vetar show de FBC no Carnaval por causa de letras do rapper
Reprodução / YouTube

O rapper FBC compartilhou com seus fãs uma situação bastante desagradável pela qual está passando.

O músico publicou em sua conta do Twitter um print de um post do vereador Anderson Martins, de Itabirito, Minas Gerais, em que ele mostra um ofício enviado para o prefeito da cidade, Orlando Caldeira, solicitando que a contratação de FBC na programação do Carnaval da Cidade fosse “reavaliada”.

Acompanhando a publicação, o músico escreveu:

O vereador de Itabirito não quer meu show na cidade no ‘CARNAVAL’

No documento compartilhado pelo vereador, que se descreve em seu Instagram como empresário e pastor, a carreira de FBC está relacionada a “músicas obscenas e aparentemente voltadas à apologia as drogas”.

Vereado quer vetar show de FBC

Ele também informa que um dos discos do rapper se chama SCA – Sexo, Cocaína e Assassinatos e cita o trecho da música “Eu Sou o Crime”, que integra o incrível disco BAILE, lançado por FBC junto com o beatmaker VHOOR em 2021.

O vereador ainda diz que “nos moldes dos decretos de lei aplicado em datas posteriores, o poder público regulamentava estilos musicais onde seriam vedadas músicas que promovem apologia, drogas, sexo e criminalidade”.

Como era de se esperar, o ofício deixou muitos fãs indgnados e a prefeitura decidiu se manifestar.

Em sua conta do Instagram, a prefeitura publicou uma nota oficial afirmando que todas as atrações divulgadas na programação do Itabirito Folia “estão contratadas e terão as apresentações mantidas nas respectivas datas e horários”. Vitória importante!