Olha a surpresa aí: contrariando muitas previsões, Harry Styles acaba de ganhar o prêmio de Álbum do Ano no Grammy 2023.
O cantor concorreu com grandes nomes e, mesmo assim, saiu vencedor com um dos álbuns mais importantes de 2022 e de sua carreira como um todo. Para levar o gramofone, ele precisou superar a grande favorita na visão de muitos, Beyoncé, e outros grandes nomes: ABBA, Adele, Bad Bunny, Mary J. Blige, Brandi Carlile, Coldplay, Kendrick Lamar e Lizzo.
Quer mais ou tá bom assim?
Harry Styles no Grammy 2023
Além de ganhar a principal premiação do dia, Harry Styles também foi indicado em diversas outras categorias.
Ele foi nomeado com “As It Was” para as categorias de Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Performance Pop Solo e Melhor Videoclipe, mas foi superado em todas, respectivamente por Lizzo (“About Damn Time”), Bonnie Raitt (“Just Like That”), Adele (“Easy on Me”) e Taylor Swift (“All Too Well: The Short Film”).
No entanto, nas categorias em que foi indicado pelo álbum como um todo, saiu vencedor em todas: Álbum do Ano, Melhor Engenharia de Álbum Não Clássico e Melhor Álbum de Pop Vocal, superando nomes como Doja Cat, BTS e Kendrick Lamar nessa jornada.
Merecido?!