Beyoncé conquistou mais um feito histórico em sua admirada carreira, mas sua derrota na principal categoria do Grammy deixou seus fãs indignados.
A lendária cantora se tornou, na noite do último domingo (5), a artista com mais prêmios Grammy de todos os tempos, totalizando 32 gramofones.
Bey foi reconhecida com o prêmio de Melhor Álbum de Música Dance/Eletrônica com o elogiado disco Renaissance e também recebeu o Grammy de Melhor Canção de R&B por “CUFF IT”. Além disso, levou para casa mais dois prêmios: Melhor Gravação Dance/Eletrônica por “BREAK MY SOUL” e Melhor Performance de R&B Tradicional por “PLASTIC OFF THE SOFA”.
Com essas vitórias, a artista alcançou oficialmente o recorde e fez um discurso de aceitação emocionante, sendo ovacionada pela plateia da cerimônia:
Estou tentando não ser muito emotiva e estou tentando apenas processar esta noite. Quero agradecer a Deus por me proteger. Gostaria de agradecer ao meu tio Jonny, que não está aqui, mas está aqui em espírito.
O disco mais recente de Beyoncé é justamente dedicado ao seu tio, Jonny, que faleceu devido a complicações do HIV (via Buzzfeed). A cantora ainda agradeceu o apoio da família e concluiu dizendo:
Gostaria de agradecer à comunidade queer por seu amor e por inventar esse gênero.
Fãs apontam injustiça contra Beyoncé no Grammy
Apesar de toda a celebração envolvendo o novo marco de Beyoncé, o final da cerimônia do Grammy não atendeu às expectativas dos fãs da Queen B.
Mesmo com uma intensa torcida dos admiradores da cantora, o cobiçado prêmio de “Álbum do Ano” ficou com Harry’s House, de Harry Styles. O anúncio marcou a quarta derrota de Bey nesta categoria. Anteriormente, ela perdeu a disputa para Taylor Swift, Beck e Adele.
Seus fãs ficaram extremamente chateados e, nas redes sociais, muitos definiram a cantora como “injustiçada” por mais uma vez não levar o prêmio. Um internauta disse:
Eles fizeram a noite toda ser sobre a Beyoncé pra no final não dar o prêmio mais importante mais uma vez pra ela. Eu não entendo?? Muito cansativo.
Confira abaixo o discurso de Beyoncé e, em seguida, mais reações dos fãs sobre sua derrota.
HISTORY MADE!!!
Beyoncé Breaks the Record for Most Grammy Wins of All Time with 32! #GRAMMYs
Acceptance speech: pic.twitter.com/jLpLPiDLHe
— Darren M. Haynes (@DarrenMHaynes) February 6, 2023
Como pode a Beyoncé ao mesmo tempo ser a mais injustiçada e a que mais ganhou o #Grammys
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) February 6, 2023
Eu sabia da injustiça do grammy quando lemonade perdeu o aoty mas agora só deixou bem mais claro isso, não importa o quanto a Beyoncé seja boa eles nunca vão admitir que ela é a MAIOR
— thiaguinho (@txxhi) February 6, 2023
https://twitter.com/constanciaas/status/1622458998602465281?s=20&t=jBmI7Bzit2MCzHp1RnX3kg
Um dia após cerimônia do #GRAMMYs, Louro Mané demonstra sua indignação pela injustiça contra Beyoncé. Protesto forte, hein. Militou! pic.twitter.com/X1AgF5C73I
— Patrício ✊🏾🏳️🌈 (@patriciojr) February 6, 2023