John Lydon, ex-vocalista do Sex Pistols, foi derrotado no Festival da Canção e perdeu a chance de representar a Irlanda no Eurovision deste ano.
A competição internacional é organizada anualmente pela União Europeia de Radiodifusão e conta com participantes que representam o que há de melhor da música de países europeus, tendo revelado nomes como o Måneskin nos últimos anos.
Na última semana, Lydon e sua banda, o Public Image Ltd., apresentaram a canção inédita “Hawaii” e perderam para o quarteto de Dublin Wild Youth, que escolheu a música “We Are One” para apresentar no palco.
A votação que consagrou o vencedor se deu após uma combinação de resultados que considerou uma chamada pública, um júri nacional e um júri internacional para classificar todos os seis participantes.
Confira a apresentação de John Lydon ao final da matéria.
John Lydon e o Public Image Ltd. no Eurovision
Lydon anunciou sua candidatura para representar a Irlanda na competição anual de canto no mês passado e dedicou a nova música à esposa Nora, que vive com o Alzheimer.
Antes do concurso, Lydon, como informou a NME, revelou que estava nervoso com a apresentação e que esperava aumentar a conscientização sobre a doença. O Eurovision 2023 acontecerá no M&S Bank Arena de Liverpool no dia 13 de Maio.
LEIA TAMBÉM: John Lydon esbraveja e diz que colegas do Sex Pistols “não teriam carreira sem ele”
https://www.youtube.com/watch?v=Xc5v7FHx5Do
All journeys end
Some begin againThank you Eurosong. Aloha…#eurosong #eurosong2023 #pil #johnlydon #hawaii pic.twitter.com/vceQxl4Sbt
— Public Image Ltd (@pilofficial) February 3, 2023