Bon Scott, saudoso vocalista do AC/DC, faleceu aos 33 anos em 19 de Fevereiro de 1980, vítima de uma overdose.
Apenas 12 dias antes de sua morte, no final de Janeiro, a lendária banda australiana apareceu pela última vez junto com seu vocalista original em um estúdio de televisão.
Na ocasião, o AC/DC participou do programa da BBC Top Of The Pops, gravado no Gaumont Theatre, em Southampton, e apresentado pelo DJ Steve Wright, que fazia sua estreia na função.
A banda concluía na época a turnê do clássico álbum Highway To Hell (1979) e apresentou no show, que reunia os principais nomes das paradas de sucesso, o single “Touch Too Much”.
Confira o vídeo restaurado da apresentação do AC/DC com Bon Scott ao final da matéria!
Última participação de Bon Scott com o AC/DC na TV
De acordo com a Loudersound, “Touch Too Much” não seria tocada ao vivo pela banda até 2016, quando Axl Rose substituiu Brian Johnson, que havia entrado para o AC/DC seis semanas após a morte de Scott.
Curiosamente, como informou o veículo, Johnson estava assistindo àquele episódio do Top Of The Pops quando ele foi ao ar no dia seguinte à gravação. Em sua biografia, The Lives of Brian, o cantor revelou que achava que seu antecessor parecia “tão em forma” durante o show.
No programa, também transmitido pela BBC Radio 1, se apresentaram ainda The Tourists, The Boomtown Rats, The Nolans, The Chords, The Regents, The Selector, Buggles e Joe Jackson.
LEIA TAMBÉM: Iggy Pop revela ter recusado convite para integrar o AC/DC: “não era o que precisavam”