Depois de um anúncio que pegou os fãs de surpresa, o Linkin Park divulgou nesta sexta-feira (10) o single “Lost”, música inédita que foi gravada durante as sessões do aclamado disco Meteora e que conta com os vocais do saudoso Chester Bennington.
O lançamento da canção faz parte da celebração de 20 anos do disco que revelou sucessos como “Numb” e “Faint”, e veio junto com um clipe espetacular em formato de anime que resgata a estética bem-sucedida de “Breaking the Habit”, outro hit do álbum em questão.
“Lost” também serve como uma prévia da edição especial de duas décadas de Meteora, que contará com diversas raridades, incluindo demos, inéditas e versões ao vivo de clássicos da banda. O box set estará disponível em formato com 4 LPs, 3 CDs deluxe ou em uma edição “super deluxe” limitada.
Linkin Park e a importância de “Lost”
Em comunicado à imprensa falando sobre o lançamento de “Lost”, Mike Shinoda falou sobre como a canção parece perfeita para ser divulgada neste momento:
Encontrar ‘Lost’ foi como encontrar uma foto favorita que você esqueceu que tinha tirado, como se estivesse esperando o momento certo para se revelar.
De fato, a letra de “Lost” parece conversar muito com a saudade de Chester Bennington. Em tom confessional, a música fala bastante sobre as dores internas com as quais o vocalista lidava:
- No primeiro verso, Chester desabafa e explica como tenta fingir não sentir dor: Just a scar somewhere down inside of me / Something I can not repair / Even though it will always be / I pretend it isn’t there (Só uma cicatriz em algum lugar dentro de mim / Algo que eu não consigo consertar / Mesmo que sempre esteja / Eu finjo que não está lá)
- Na ponte que leva ao último refrão, o vocalista retoma essa ideia de esconder uma dor: I try to keep this pain inside / But I will never be alright (Eu tento manter essa dor lá dentro / Mas eu nunca estarei bem)
- O segundo verso, no entanto, traz uma perspectiva diferente ao mostrar que não foi ele mesmo quem causou a própria dor: But I’m tired, I will always be afraid / Of the damage I’ve received / Broken promises they made / And how blindly I believed (Mas eu estou cansado, eu sempre vou ter medo / Do dano que eu recebi / Promessas quebradas eles fizeram / E quão cegamente eu acreditei)
- Por fim, o refrão condensa todas essas ideias e explica como Chester se sente “perdido” em meio a toda essa confusão interna: I’m lost in these memories / Living behind my own illusion / Lost all my dignity / Living inside my own confusion (Eu estou perdido nestas memórias / Vivendo por trás da minha própria ilusão / Perdi toda a minha dignidade / Vivendo dentro da minha própria confusão)
Poderoso demais! Confira o clipe ao final da matéria
Fãs reagem à nova música do Linkin Park
Nos comentários do vídeo, diversos fãs trouxeram seus próprios desabafos e agradeceram o Linkin Park pelo lançamento da música, que ressoou com muitos deles. Em inglês, um destes exaltou o saudoso Chester Bennington:
Uma pessoa só morre quando não deixa seu legado, o Chester sempre estará vivo nas nossas memórias.
Já uma fã brasileira aproveitou para tentar explicar a importância da banda em sua vida:
Eu queria encontrar palavras para conseguir expressar o que exatamente o Linkin Park significa para mim, mas nenhuma palavra é suficiente. Eu só quero agradecer pela oportunidade de ouvir ‘Lost’, e dizer que vocês são a trilha sonora da minha vida. Obrigada por isso. Chester é eterno!
Olhando apenas os primeiros comentários, ainda é possível ver inúmeros outros recados em vários idiomas, incluindo até mesmo russo e espanhol. Obrigado, Linkin Park!