São Paulo tem, agora, um “Marco Zero dos Festivais”. A produtora 30e está firmando uma parceria com a Prefeitura para realizar seus festivais no Novo Anhangabaú, com a meta de repensar a relação dos grandes shows com a cidade.
Já estão no calendário três eventos no local: o Ultra Brasil em 21 e 22 de abril, a segunda edição do MITA Festival nos dias 3 e 4 de junho, e o Knotfest Brasil em uma data ainda a ser anunciada. O objetivo é ousado: transformar a região central de São Paulo em um destino para festivais de música.
A produtora 30e vem de um 2022 bem movimentado. A empresa realizou uma série de grandes eventos musicais em São Paulo, incluindo o MITA Festival com Gorillaz e Rüfüs Du Sol; o Knotfest com Slipknot, Judas Priest e Bring Me The Horizon; e o GP Week com The Killers e Twenty One Pilots, além de trazer shows internacionais como os de J Balvin e Jungle.
Com tudo isso já no currículo, é interessante ficar de olho no que vem por aí!
Novo Anhangabaú será grande palco para shows
O espaço do Novo Anhangabaú conta com 70.000 metros quadrados para eventos e atividades culturais. Segundo Pepeu Correa, CEO da 30e, a escolha do local foi estratégica: o espaço oferece fácil acesso por meio do transporte público e conta com uma estrutura que prioriza a segurança dos participantes, preocupação genuína dos frequentadores que não é minimizada pelos organizadores.
Além disso, a ideia é que a realização dos festivais no centro de São Paulo traga outros benefícios. Entre eles estão a geração de empregos, o fortalecimento do comércio local e o aumento da renda vinda do turismo.
Ultra, MITA e Knotfest: calendário movimentado da 30e
O calendário de eventos confirmados inclui o Ultra Brasil, que trará nomes como Axwell e Marshmello para o Novo Anhangabaú em abril.
Já o MITA Festival acontece em junho, com artistas como Lana del Rey, Florence + The Machine, HAIM e o show de reunião do NX Zero.
A edição 2023 do Knotfest Brasil também será realizada no local, com detalhes a serem anunciados em breve.
Em coletiva de imprensa, a produtora 30e firmou apoio com a Prefeitura de São Paulo e criou o projeto “Marco Zero dos Festivais”.
A ideia é transformar o Novo Anhangabaú no centro de entretenimento de São Paulo, através de festivais como Ultra Brasil, Knotfest Brasil e MITA. pic.twitter.com/iCw4UA9NWz
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) February 14, 2023