Entrevistas

Davi Kneip lança "Soltinha" como aposta do Carnaval e revela parceria dos sonhos ao TMDQA!

Em conversa com o TMDQA!, Davi Kneip fala sobre inspirações para o single "Soltinha", que é sua aposta para o Carnaval, e revela planos para este ano. Leia!

Davi Kneip lança o single "Soltinha" como aposta do Carnaval e revela ao TMDQA! parceria dos sonhos
Crédito Higor Bastos

Entrando no clima do Carnaval, o cantor, DJ e produtor Davi Kneip disponibilizou seu novo single “Soltinha”.

A faixa, definida pelo artista como sua aposta do Carnaval, apresenta beats característicos do funk. Em conversa com o TMDQA!, ele apontou que “a ideia da música é justamente valorizar a mulher que acabou de terminar um relacionamento e quer curtir a vida de solteira”.

“Soltinha” chegou acompanhada por um clipe que tem cores vibrantes e segue o clima de curtição abordado na letra e representado na batida da música.

Continua após o vídeo

Conhecido por suas parcerias de sucesso com artistas como Luísa Sonza, MC Kekel, MC Rick e outros artistas, Kneip revelou ao site com qual artista ele sonha em trabalhar junto e apontou que pretende explorar parcerias com músicos de outros nichos musicais também.

Além disso, o cantor e DJ falou um pouco sobre seus planos para este ano e contou o que o público pode esperar de seus trabalhos após o Carnaval.

Confira o papo na íntegra abaixo!

TMDQA! Entrevista David Kneip

TMDQA!: Oi Davi, tudo bem? Me conta um pouco sobre o processo criativo de “Soltinha” e quais foram as principais inspirações para escrever essa música.

Davi Kneip: Sobre o processo criativo de “Soltinha”, quando estava compondo a música, a ideia era valorizar a mulher que acabou de terminar um relacionamento e quer curtir a vida de solteira. Uma das minhas grandes inspirações para fazer hits é olhar o que está em alta nas redes sociais, seja um termo, gíria ou assunto mesmo. E com “Soltinha” foi exatamente assim: eu comecei a observar que muitas mulheres quando ficam solteiras falam que estão “soltinhas”, por exemplo, “agora eu to soltinha”, “vamos curtir o Carnaval soltinhas” e por aí vai. A ideia da música é justamente valorizar a mulher que acabou de terminar um relacionamento e quer curtir a vida de solteira.

Assim como foi em “sentaDONA”, para a produção musical de “Soltinha” eu gravei tudo pelo meu telefone, e produzi tudo à distância junto com um grande amigo meu: o Caique Gama, que é compositor e produtor e já fez parte da banda Fly. Caique e eu fomos tendo algumas ideias de produção e de beat focadas justamente no Carnaval, eu escrevi um pouco daqui, ele escreveu um pouco de lá, um completava a ideia do outro e assim nasceu “Soltinha”.

TMDQA!: Você tem divulgado “Soltinha” como sua aposta do Carnaval. Queria saber o motivo de ter escolhido essa música como a principal para representar esse período de festa.

Davi Kneip: Eu acho que “Soltinha” tem tudo a ver com o Carnaval, que é uma época do ano em que as pessoas solteiras querem curtir ao máximo e, para aqueles que terminaram recentemente, usar a data também para esquecer o ex. E não só a letra foi feita pensando na data, mas também o beat, que é alegre e contagiante assim como o Carnaval pede.

TMDQA!: Desde o sucesso do remix de “sentaDONA” com a Luísa Sonza, você lançou várias músicas em parceria com diferentes artistas. Tem algum artista que você sonha em trabalhar junto? Se sim, quem e por quê?

Davi Kneip: Uma artista que sonho trabalhar é a Anitta, acompanho há muitos anos a carreira dela e vejo todo o empoderamento, esforço, capacidade e o talento dela como mulher e cantora. Outros artistas que tenho muita vontade de trabalhar junto são: Alok, João Gomes, L7nnon, são pessoas de diferentes nichos dentro da música brasileira e que vejo que são referência no que fazem.

TMDQA!: Queria saber como estão seus planos para este ano. Você pretende explorar outras sonoridades nos seus próximos lançamentos? E o que o público pode esperar para o pós-carnaval?

Davi Kneip: Esse ano eu quero mostrar realmente que eu sou um artista do Pop brasileiro e que posso abranger todos os estilos musicais dentro da minha música. Eu acho que o Pop é isso: é juntar a música brasileira, poder fazer um mix de estilos diferentes, não se limitar a um gênero musical e, principalmente, fazer algo para o público se divertir, dançar e curtir. E pós-carnaval vocês podem esperar muitas músicas, teremos muitas novidades, lançamentos e parcerias com artistas revelações.