Em uma recente entrevista com a rádio KROQ, Mike Shinoda falou sobre o significado de “Lost”, a música inédita do Linkin Park que a banda lançou no dia 10 de fevereiro para comemorar o 20º aniversário do álbum Meteora.
A canção foi gravada durante as sessões do álbum há duas décadas, o que significa que conta com o vocal inconfundível de Chester Bennington em destaque. Shinoda revelou que essa faixa só não entrou no icônico disco porque a banda tinha uma ainda melhor — uma pequena pérola chamada “Numb” (via Revolver):
É uma canção que esteve tão perto de estar no álbum. A que estava do outro lado da linha era essa música ‘Lost’, e a única razão pela qual ela não entrou é porque tinha a mesma intensidade de ‘Numb’.
Em tempo, o Linkin Park está em hiato desde a trágica morte de Chester, em 2017. Porém, a efeméride dos 20 anos de Meteora movimentou as redes da banda, que revelou inclusive um clipe em anime para a ocasião.
Já o volume completo, Meteora|20, será lançado em 7 de abril.
Mike Shinoda dá detalhes sobre “Lost”
Ao falar sobre a letra uma canção até então inédita no repertório do Linkin Park, Shinoda abriu o jogo:
A inspiração foi olhar para trás em memórias nas quais você fica imerso. E você apenas se envolve na nostalgia, ou em um sentimento bom ou ruim. No caso dessa música, acho que havia muita coisa não tão boa. Mas é agridoce, é uma mistura. Porque há coisas boas lá dentro também. As coisas não são preto e branco ou simples. E é isso que eu gosto na letra da música.
Assista ao clipe de “Lost” ao final da matéria. Você pode conferir também a nossa interpretação dessa letra com trechos traduzidos clicando aqui.
Escolha acertada?
Embora “Lost” seja uma canção forte, a opção da banda por “Numb” acabou sendo recompensada.
O single foi um dos maiores sucessos do Linkin Park e se tornou uma das canções mais icônicas do grupo. Sendo lançada em 2003, alcançou as primeiras posições nas paradas de todo o mundo, incluindo o topo da Billboard Hot Modern Rock Tracks nos EUA.
A música também ganhou vários prêmios e indicações, incluindo um Grammy de Melhor Performance de Hard Rock em 2004. Por isso e tanto mais, em termos de sucesso da banda, “Numb” ajudou a consolidar a popularidade do Linkin Park no início dos anos 2000.
A canção e o álbum Meteora venderam milhões de cópias em todo o mundo e firmaram o Linkin Park como uma das bandas mais populares do rock alternativo, já que “Numb” e outras faixas do disco impediram hits como “In the End” e “One Step Closer” de se perderem na história da música e abriram caminho para outros sucessos como “What I’ve Done” e “Given Up”.