Música

Há 22 anos, Johnny Cash recebia alta do hospital e ganhava um Grammy no mesmo dia

Em 21 de Fevereiro de 2001, o saudoso ícone Johnny Cash se recuperava de uma pneumonia e vencia categoria do Grammy por "Solitary Man" no mesmo dia.

Johnny Cash
Johnny Cash

22 anos atrás, no dia 21 de Fevereiro de 2001, Johnny Cash saiu do hospital onde se recuperava de pneumonia e, no mesmo dia, ganhou o Grammy de Melhor Performance Vocal Country Masculina por “Solitary Man”.

O troféu pela faixa que aparece no disco American III: Solitary Man (2000) marcou a 10º estatueta do saudoso ícone do Country que nos deixou apenas dois anos depois, quando faleceu aos 71 anos em 12 de Setembro de 2003.

Na época, a saúde de Cash estava em constante declínio, já que uma série de diagnósticos relacionados à sua diabetes, incluindo neuropatia autonômica, o forçavam a reduzir as turnês.

No entanto, as dificuldades físicas não o mantiveram fora do estúdio de gravação e American III: Solitary Man se tornou seu maior sucesso nos Estados Unidos desde 1976, quando One Piece At A Time chegou às primeiras posições das paradas de sucesso.

A faixa-título é uma cover do single de estreia de Neil Diamond lançado dez anos antes. Você pode conferir tanto “Solitary Man” quanto “One Piece At A Time” ao final da matéria.

Johnny Cash teve John Frusciante e outros em disco de despedida

Como a gente relembrou aqui, no dia 5 de Novembro de 2002, Cash lançou American IV: The Man Comes Around, trabalho que se tornou o álbum de número 67 (!) na discografia do cantor e o último antes dele partir.

Entre as participações especiais que apareceram no disco estão nomes consagrados como John Frusciante, guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Nick Cave e Fiona Apple.

LEIA TAMBÉM: O dia em que Johnny Cash pediu um autógrafo para Bruce Dickinson