Música

Max Cavalera muda tom ao falar novamente sobre reunião do Pantera: “deveria ser um tributo”

Em nova entrevista, Max Cavalera volta a falar da turnê de reunião do Pantera e se pronuncia sobre substituição dos saudosos Dimebag Darrell e Vinnie Paul.

Max Cavalera e Phil Anselmo
Max Cavalera e Phil Anselmo

Max Cavalera voltou a falar sobre a atual formação do Pantera para a turnê mundial de reunião da banda.

Como falamos anteriormente, os membros remanescentes Phil Anselmo (vocal) e Rex Brown (baixo) se uniram ao guitarrista Zakk Wylde, do Black Label Society, e o baterista Charlie Benante, do Anthrax, no ano passado.

Em conversa com Thomas S. Orwat Jr, do Rock Interview Series (via Whiplash), o ex-Sepultura e atual vocalista do Soulfly falou sobre a substituição dos saudosos integrantes Dimebag Darrell e Vinnie Paul, que eram irmãos e membros fundadores do Pantera.

Na ocasião, Max mudou o tom de sua declaração inicial ao participar do podcast Appetite For Distortion, quando deu apoio ao projeto e apontou que fazia algo parecido com seu irmão, Igor Cavalera, já que nos últimos anos ele fez diversos shows focados no repertório dos álbuns do Sepultura ao lado do ex-baterista da banda.

Agora, ele tentou mostrar o outro lado dessa situação:

Há dois lados para isso, certo?! É muito difícil pois, por um lado, eu entendo que os fãs querem ver isso e ali ainda há uma parte considerável da banda, mas você não conta com duas peças insubstituíveis, os irmãos, pelo meu ponto de vista.

Então é difícil, realmente difícil. A única coisa que talvez… É um pouco estranho que eles chamem de Pantera. Deveria ser chamado de algum tipo de tributo ao Pantera, acho. Teria sido um pouco mais um tributo para aquelas músicas e para aquela era. Porque eu realmente não acho que é o Pantera sem os irmãos.

Vale lembrar que, na entrevista anterior, Max também se abriu sobre sua amizade com Phil Anselmo e explicou como o cantor ajudou o Soulfly ao “emprestar” seu guitarrista. Saiba os detalhes por aqui.

Turnê de reunião do Pantera

Apesar de alguns apoiarem a turnê do Pantera, que chegou a passar pelo Brasil no final de 2022, vários locais estão cancelando a participação da banda em suas programações.

Em Janeiro, o grupo foi excluído dos line-ups dos festivais alemães Rock am Ring e Rock im Park por conta dos episódios racistas do vocalista da banda. Eles também tiveram um show cancelado na Áustria pouco depois.