Não é de hoje que Kelly Clarkson impressiona por seu potencial vocal, mas em seu próprio talk show, a artista brilha todas as noites.
Nos dias do quadro Kellyoke, então, ela mostra toda a sua versatilidade, recriando canções dos mais diversos gêneros e épocas, já totalizando 65 covers. Na última noite, ela impressionou ao interpretar “Fade Into You”, grande sucesso do Mazzy Star nos anos 90.
A vulnerabilidade é a marca central dessa canção e talvez por isso seja tão difícil fazer uma versão à altura da original. Kelly Clarkson pode ser conhecida por sua voz potente, mas ao recriar a composição do Mazzy Star, a artista mostra que também sabe interpretar canções mais contidas – porém sem perder os picos de intensidade que marcam sua carreira.
Kellyoke
O Kellyoke já é um quadro aguardado do Kelly Clarkson Show.
A variedade na escolha das músicas se tornou uma das marcas do programa, que já teve Kelly cantando clássicos de Pixies, Dolly Parton e Offspring, mas também Cher, Destiny’s Child, Lizzo e Jonas Brothers, por exemplo.
Um dos destaques é o My Band Y’all, como ficou conhecido o grupo que acompanha Clarkson no palco.
Kelly Clarkson e “Fade Into You”
Kelly Clarkson vem cantando “Fade Into You” ao longo de toda a sua carreira. Um registro em vídeo, com quase 1 milhão de visualizações no YouTube, data de 10 anos atrás.
A performance foi em um show, em que Clarkson incorpora a canção ao setlist atendendo ao pedido de um fã. Na ocasião, Kelly explica que a faixa do Mazzy Star também é importante para ela.
É curioso poder comparar as duas versões, com 10 anos de diferença, e ver a evolução artística de Clarkson. Confira os vídeos abaixo!
O “renascimento” de “Fade Into You”
A faixa mais clássica do Mazzy Star tem ganhado novas interpretações de variados artistas recentemente.
No final de 2022, Paolo Nutini regravou a música com a orquestra da BBC em uma versão de arrepiar. Já Miley Cyrus fez a sua própria versão em sua performance na série Tiny Desk, da NPR.
Embora muito diferentes entre si, todas essas versões mostram o impacto de “Fade Into You” e as muitas possibilidades de uma canção que não perde sua relevância com o passar dos anos.
https://youtu.be/zmnBUcgHRgs