A atriz Evan Rachel Wood se manifestou sobre supostamente ter manipulado a atriz e modelo Ashley Morgan Smithline para fazer acusações de agressão sexual e abuso contra Marilyn Manson.
Depois de Wood ter declarado em fevereiro de 2021 que Manson havia a submetido a diversas formas de abuso, outras quatro mulheres, incluindo Smithline, também compartilharam os supostos episódios de abuso que viveram com o roqueiro.
Porém, na semana passada, Ashley Morgan, que teve sua ação contra Manson arquivada no início desse ano, apontou em um novo processo legal que suas alegações eram falsas e disse ter sido “manipulada pela Sra. Wood” para concordar em “espalhar publicamente falsas acusações de abuso” contra Marilyn.
Evan Rachel Wood e ex-acusadora de Marilyn Manson
Evan Rachel Wood negou as alegações da modelo e apresentou um documento legal, obtido pela Rolling Stone (via Lambgoat), incluindo provas como capturas de tela de comentários de Smithline apoiando suas acusações contra Manson e também uma mensagem de voz de Ashley para um amigo em 2022.
No processo, Wood incluiu informações sobre um comentário de março de 2019 no qual Ashley Morgan “referenciou informações sobre minhas experiências privadas com Warner” quando Manson, cujo nome verdadeiro é Brian Warner, supostamente abusou de Wood enquanto “a fazia assistir a uma cena específica de ‘Rules of Attraction’”.
A atriz também afirmou em sua nova ação que a “pressão real que Smithline enfrentou não foi para fazer alegações contra o autor – foi para retirá-las”.