Will Smith está de volta às premiações de cinema quase um ano depois de ter dado um tapa em Chris Rock no Oscar de 2022.
O artista participou da cerimônia da Associação Afro-Americana de Cinema na última quarta-feira (1) para receber o prestigiado Beacon Award por seu papel no filme Emancipation.
Acompanhado pelo diretor da produção, Antoine Fuqua, Smith fez seu primeiro discurso pessoalmente em uma premiação desde o polêmico episódio envolvendo o comediante Chris Rock. Ao falar sobre o filme, o ator declarou (via The Hollywood Reporter):
‘Emancipation’ foi o filme mais individual e difícil de toda a minha carreira. É realmente difícil transportar uma mente moderna para aquela época. É difícil imaginar isso, esse nível de desumanidade.
Na obra, Will Smith vive Peter, um homem escravizado que arrisca a vida para buscar liberdade e voltar para a família.
Will Smith no Oscar de 2022
Em Março do ano passado, a carreira de Will Smith foi marcada por uma polêmica durante a cerimônia do Oscar. O ator bateu no rosto de Chris Rock após uma piada sobre o visual de sua esposa, Jada Pinkett Smith, que convive com a doença alopecia, que causa queda de cabelo.
Desde o incidente, o artista pediu desculpas duas vezes e renunciou ao cargo de membro da Academia. Além disso, Smith foi banido por 10 anos dos eventos relacionados à principal premiação do Cinema; saiba mais detalhes aqui.