Lançamentos

Imagine Dragons encerra passagem pelo Brasil em noite envolvente de intenso calor no Rio de Janeiro

O Imagine Dragons encerrou sua passagem pelo Brasil ao se apresentar na área externa da Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, na noite do último sábado (4).

Imagine Dragons
Crédito: Diego Castanho

Depois de passar por São Paulo e Curitiba, o Imagine Dragons lotou a área externa da Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, no último sábado (4) para o encerramento da turnê Mercury no Brasil após os shows adiados em Outubro de 2022.

Sem o baterista Daniel Platzman, que precisou se afastar por questões de saúde como te contamos aqui, a banda contou com o retorno do membro fundador Andrew Colman no palco.

Publicidade
Publicidade

Em noite de intenso calor na cidade, o vocalista Dan Reynolds colocou todo mundo para pular e cantar bem alto ao som dos muitos hits de seu Imagine Dragons.

Antes da abertura, quem aqueceu a plateia foi o duo fluminense OutroEu, realizando uma apresentação animada que agradou os fãs ansiosos da banda americana.

Para abrir o show pontualmente, às 21h30, o ID executou “My Life”, faixa presente no álbum Mercury – Act 1, de 2021. O setlist seguiu sem surpresas com “Believer”, do disco Evolve (2017), “It’s Time”, do trabalho de estúdio homônimo lançado em 2011, e “I’m So Sorry”, do Smoke + Mirrors (2015).

Vale lembrar que, ao contrário do show de São Paulo onde demorou algumas canções, Dan tirou sua camisa já na segunda música e ficou só de shortinho — para delírio de boa parte das meninas e dos meninos presentes. Aliás, o cantor sempre discursa nos shows a favor da diversidade e mais uma vez se enrolou na bandeira que representa o movimento LGBTQIAP+ em diferentes momentos.

Imagine Dragons no Rio de Janeiro

Carismático e comunicativo, Dan lembrou que seu pai, Ronald Reynolds, viveu no Rio por dois anos antes dele nascer e o criou com lembranças da cultura brasileira como o guaraná e o clássico “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

O vocalista chegou a cantarolar um trecho da música, enquanto o público achava graça da cena e aplaudia para, em seguida, pedir que Dan sambasse, proposta rapidamente recusada por ele, que deu um sorrisinho tímido.

Em outra parada, Dan disse que passou parte daquele dia na praia de Ipanema em frente ao hotel que ele estava hospedado. O cantor afirmou que ficou até queimado pelo sol, mas que não se arrependia. Para provar, ele até mostrou a queimadura nas costas.

Também não faltaram chuvas de papel picado, jatos de fumaça e bolas percorrendo a plateia no show com quase 2 horas de duração e que contou ainda com sucessos como “Thunder”, “Birds”, “Demons”, “Bones” e “Radioactive”, além de um set acústico que trouxe toda a banda para mais perto do público, já que os instrumentos foram colocados no início da passarela que ligava o palco.

Neste bloco, foram executadas as canções “Next To Me”, “Amsterdam”, “Wrecked” e “I Bet My Life”. Sem bis, a última música do repertório foi “Walking the Wire”, seguida por um trechinho de “My Life”, retomando o começo da apresentação.

Com o público completamente ganho, o Imagine Dragons se despediu com a certeza de que sua base de fãs está cada vez mais consolidada no Brasil.

LEIA TAMBÉM: “Eu amo esse lugar”: Imagine Dragons encanta São Paulo com show recheado de hits e surpresas — fotos e vídeos

Setlist Imagine Dragons no Rio de Janeiro

1. “My Life”
2. “Believer”
3. “It’s Time”
4. “I’m So Sorry”
5. “Thunder”
6. “Birds”
7. “Follow You”
8. “Natural”
9. “Next to Me”
10. “Amsterdam”
11. “Wrecked”
12. “I Bet My Life”
13. “Whatever It Takes”
14. “Sharks”
15. “Enemy”
16. “Bad Liar”
17. “Demons”
18. “On Top of the World”
19. “Bones”
20. “Radioactive”
21. “Walking the Wire”

Sair da versão mobile