Canisso, baixista do Raimundos, morre aos 57 anos de idade

Baixista do Raimundos desde sua formação, Canisso teve um mal súbito e faleceu nesta segunda-feira (13) aos 57 anos de idade. Saiba mais.

Canisso, baixista do Raimundos
Foto: Reprodução / YouTube

A música brasileira acaba de ter uma perda daquelas. Baixista do Raimundos há muitos anos, Canisso faleceu repentinamente nesta segunda-feira (13), de acordo com perfis ligados ao músico.

As informações que circulam dão conta de que o artista de 57 anos teve um mal súbito na manhã de hoje e, durante o episódio que teria envolvido um desmaio, acabou por sofrer uma lesão na cabeça que levou ao seu falecimento, conforme aponta a página oficial do baixista.

A notícia da morte foi confirmada pelos filhos de Canisso através dos Stories. A filha, inclusive, foi quem avisou que o pai havia sofrido um acidente e, pouco depois, deixou a mensagem em seu perfil dizendo que ele não resistiu. Já o filho postou diversos recados no Instagram.

Desejamos toda a força do mundo para a família neste momento. Que descanse em paz e obrigado por tudo, Canisso.

Canisso e o Raimundos

Integrante do Raimundos desde a formação do grupo, em 1987, Canisso esteve fora da banda apenas por um breve período, entre 2002 e 2007, quando chegou a tocar com o Rodox, banda do ex-vocalista Rodolfo Abrantes.

Com suas linhas de baixo poderosas, foi responsável por alguns dos riffs mais emblemáticos do Rock brasileiro, como a inesquecível introdução de “Eu Quero Ver o Oco” e tantas outras músicas que marcaram os anos 90 e 2000 da música nacional.

Sua influência e importância, além de sua personalidade irreverente e divertida, já renderam diversas homenagens nos poucos minutos em que se teve a notícia do falecimento.

Músicos como Lucas Silveira (Fresno), Daniel Ganjaman e mais já se pronunciaram, se mostrando tão incrédulos quanto nós em relação a essa notícia, como você pode ver abaixo.