O show do Coldplay, além de ser marcado por muitos hits e performances sensacionais, surpreende com um verdadeiro espetáculo de luzes gerado pelas pulseiras distribuídas aos fãs que estão no local.
Há tempos, o grupo liderado por Chris Martin pede para que o público devolva o acessório ao final da apresentação para que ele seja aproveitado novamente nos shows seguintes.
A grande questão é que alguns fãs acabam levando a pulseira para casa, como uma espécie de lembrança da apresentação do Coldplay.
Pensando em como reforçar o pedido feito ao público, a produção da banda britânica decidiu expor nos telões dos locais em que o grupo se apresenta um ranking mostrando a porcentagem de pulseiras recicladas em cada cidade. E é aí que a coisa está feia, ao menos até agora, para o Brasil.
Coldplay expõe ranking de pulseiras devolvidas
Na foto que mostra o “Ranking de Reciclagem de Pulseiras”, São Paulo, onde a banda já realizou três dos seis shows marcados na cidade, aparece em último.
A imagem revela que Buenos Aires, na Argentina, devolveu 94% das pulseiras, enquanto Santiago, no Chile, está na segunda colocação, com 86%, seguido de Bogotá, na Colômbia, com 85%. São Paulo aparece em último no ranking com apenas 79% das pulseiras recicladas.
O ranking rapidamente viralizou nas redes sociais e muitos fã clubes do Coldplay se engajaram em uma campanha pedindo o apoio dos fãs para não levarem as pulseiras para a casa. Um portal, inclusive, usou uma rixa antiga do Brasil para fazer o pedido em um tweet:
Opa galerinha… Vamos fazer a coisa certa? Devolvendo a pulseira você ajuda a banda a fazer uma turnê mais sustentável, diminuindo os resíduos. A banda diminui a produção das pulseiras em 80%, para haver a reutilização delas em vários shows! E além disso… estamos perdendo para a Argentina. Devolva a pulseira no final do show!
Ainda dá tempo de ajudar! O Coldplay tem apresentações marcadas em São Paulo nesta terça-feira (14) e também nos dias 17 e 18 de Março. O grupo ainda passará por Curitiba nos dias 21 e 22 de Março e pelo Rio de Janeiro nos dias 25, 26 e 28 de Março.
Como foi o show do Coldplay no Brasil?
Te contamos em nossa resenha como foi o primeiro show do Coldplay da turnê Music of the Spheres no Brasil, que teve direito a uma estrutura surreal e participação de Seu Jorge. Leia aqui.
Opa galerinha… Vamos fazer a coisa certa? Devolvendo a pulseira você ajuda a banda a fazer uma turnê mais sustentável, diminuindo os resíduos. A banda diminui a produção das pulseiras em 80%, para haver a reutilização delas em vários shows! E além disso… estamos perdendo para a… pic.twitter.com/z9TFeyIblb
— Forum Coldplay ꩜ (@forumcoldplay) March 13, 2023
Bora aumentar esse ranking Brasil? 💪
A devolução das pulseiras faz parte da política sustentável que o Coldplay tanto prega nessa turnê, além do mais, o planeta agradece. Partiu fazer a nossa parte?♻️#ColdplaySaoPaulo pic.twitter.com/wtriB4QLzo
— Portal Coldplay ⌾ (@Portal_Coldplay) March 13, 2023
Bora colocar o Brasil em primeiro nesse ranking galeraaaaa!!!!
Se o Brasil quer ser mais mimado pela banda essa é uma das formas!!!Utilize outras formas de lembrança (fotos/vídeos/seu ingresso).@coldplaybrasil @forumcoldplay @Portal_Coldplay @VivaColdplay pic.twitter.com/u9qd3qGtpG
— Diego42 (@DiegoColdplay42) March 10, 2023
Bora devolver as pulseiras depois do show 🥹 Na MOTS World Tour elas são feitas de materiais 100% vegetais e compostáveis e não vão brilhar na sua casa. Que tal possibilitarmos que outras pessoas usem depois e ainda ajudarmos a mitigar o impacto ambiental dos shows?
📷 @igorogh pic.twitter.com/4A4A1lJaUM
— Viva Coldplay BR (@VivaColdplay) March 13, 2023