A gente te contou aqui que o Coldplay está em turnê pelo Brasil e a banda levará quatro pessoas em situação de rua para assistir à próxima apresentação em São Paulo, que será realizada na sexta-feira (17), no Estádio do Morumbi.
A iniciativa foi proposta pela ONG SP Invisível, que fará uma parceria com a Love Button Global Movement, organização que tem o vocalista Chris Martin como embaixador. A novidade foi anunciada ontem (15) no Instagram da SP Invisível:
Estamos muito felizes de anunciar que vamos levar pessoas em condição de rua no show do Coldplay, no próximo dia 17/03, no Morumbi. O Coldplay tem como objetivo promover a mudança por onde eles passam através dos Love Buttons. E nós, da SP Invisível, somos uma das ONGs escolhidas para levar amor com eles. ?
Incrível, né?! Confira a publicação ao final da matéria.
Coldplay e a turnê mundial Music of the Spheres
Na Music of the Spheres World Tour, o Coldplay carrega a missão de trabalhar junto a organizações locais em cada cidade que o grupo passa para impactar suas comunidades.
A gerente de marketing da SP Invisível, Ana Carolina Ceribelli, revelou como foram selecionadas as pessoas que irão ao show (via CNN):
A gente decidiu optar por pessoas em condição de rua. Não sabemos como as pessoas que estão diretamente na calçada se comportariam em um evento com muitas pessoas e com muitas luzes. Entramos em contato com o centro de acolhida que fortalecemos em Campo Limpo para entender quem seriam essas pessoas. Dentro do universo heterogêneo que existe na população de rua, a gente pegou aqueles que já estão buscando alguma parceria na rede e chegamos a esses quatro homens.
Os escolhidos foram Phillip Santos, Rafael Eduardo Nunes, Lucas Oliveira e Diego Oliveira, todos referenciados pelo serviço da rede socioassistencial.
Eles serão levados pela equipe até o local do show e terão direito a alimentação e camisetas colaborativas criadas para os voluntários do Love Button durante a turnê mundial do Coldplay.
Que venham mais oportunidades assim!
LEIA TAMBÉM: Coldplay: Brasil está em último lugar no ranking de reciclagem de pulseiras dos shows