Coldplay: fã que deve perder a visão por conta de síndrome rara assiste a show memorável no Brasil

Em seu último show em São Paulo, Coldplay proporciona experiência única para fã autista que foi diagnosticado com uma síndrome rara. Saiba mais.

Coldplay proporciona experiência emocionante para fã com síndrome rara no último show em São Paulo
Reprodução/TV Globo | Shutterstock

Provando mais uma vez todo o carinho que sente por seus fãs, o Coldplay marcou a vida de um de seus admiradores de uma forma pra lá de especial.

Um jovem de Goiânia chamado Murilo viveu uma experiência emocionante na noite do último sábado (18), quando a banda britânica realizou o último dos seis shows agendados para São Paulo.

Segundo reportagem exibida pelo Fantástico (via g1) no último domingo (19), a comunicação do garoto autista sempre passou pela música e o Coldplay teve um importante papel. A mãe de Murilo, Fernanda Leal, contou que ele “foi formar frases perto de 9 anos, mas desde 1 ano já cantava”.

A relação do jovem com a banda liderada por Chris Martin começou quando seu pai mostrou um clipe para ele. A partir disso, o menino rapidamente decorou as músicas do grupo.

Fã do Coldplay vive noite especial

Murilo está enfrentando a perda de visão por causa de uma síndrome rara, conhecida como Bardet-Boedl. Após o diagnóstico, a família decidiu que este é o momento de proporcionar ao garoto memórias visuais e nada como um show do Coldplay, repleto de ações visuais, para iniciar isso.

Depois de uma mobilização, Murilo e sua família foram convidados para assistir ao último show da banda em São Paulo. Tornando o momento ainda mais especial, antes de ver a performance, o garoto teve a oportunidade de conhecer os integrantes da banda.  

Você pode conferir abaixo um trecho da reportagem e, no portal do g1, a matéria completa do Fantástico mostrando o encontro de Murilo com o Coldplay e um pouco da experiência dele no show.

Coldplay oferece cuidados para todos os tipos de fãs

O Coldplay possui diferentes cuidados em seu show para que todos os seus fãs consigam aproveitar toda a experiência.

De língua de sinais até roupas para que pessoas com dificuldade auditiva possam sentir a vibração da bateria, a banda pensa em cada detalhe. Em conversa com o Fantástico, Chris Martin declarou:

A gente não quer que o público pense: ‘Que banda incrível!’. A gente quer que a pessoa pense que ela é incrível. O show é pra mostrar que todo mundo é especial.

As próximas apresentações do grupo no Brasil acontecem nos dias 21 e 22 de Março em Curitiba e 25, 26 e 28 de Março no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM: Coldplay faz parceria com ONG e levará pessoas em situação de rua para show