Rap

Fã de Rap, goleiro Diego Cavalieri anuncia aposentadoria e pode tentar carreira na arte

Diego Cavalieri, ex-goleiro do Fluminense e Palmeiras, confirmou sua aposentadoria aos 40 anos e afirmou querer carreira em algum projeto ligado ao Rap.

Diego Cavalieri
Crédito: reprodução

Sem clube desde Setembro de 2021, Diego Cavalieri, ex-goleiro do Fluminense, Palmeiras, Liverpool e Botafogo, confirmou sua aposentadoria aos 40 anos em entrevista ao Globo Esporte desta quarta-feira (22).

Entre seus planos para o futuro, o atleta manifestou o sonho de entrar para o meio artístico, provavelmente com algum projeto que envolva arte de rua e o Rap (via GE):

Não [vou continuar jogando]. Acho que, para mim, meu ciclo já acabou. Tem outras coisas também fora do futebol que me agradam muito: arte de rua, rap… Foi um universo que eu me achei, então estamos analisando algumas possibilidades para quem sabe poder entrar nesse ramo.

No Instagram do ex-atleta, é possível ver diversas fotos ligadas ao Rap, desde registros usando camisetas de Sabotage e Racionais até vídeos compartilhados de figuras como Jay-Z e Nipsey Hussle. Cavalieri também mostra uma conexão com o ativismo, tendo compartilhado, por exemplo, uma foto em que aparece indo assistir ao filme Marighella.

A gente deseja sorte no que vier pela frente!

Carreira de Diego Cavalieri no futebol

As principais conquistas de Cavalieri no futebol aconteceram no Fluminense, time em que disputou 352 jogos e foi campeão carioca e brasileiro em 2012, além de ter vencido a Primeira Liga em 2016.

No Palmeiras, onde ele foi revelado, Diego ganhou a Série B de 2003 e o Paulista de 2008. Cavalieri, que defendeu apenas três clubes no Brasil, não conquistou títulos no Botafogo.

Fora do país, o goleiro passou por times como Liverpool e Crystal Palace, da Inglaterra, e pelo Cesena, da Itália. Ele ainda chegou à seleção brasileira e venceu a Copa das Confederações em 2013.

A última partida da carreira do atleta aconteceu no dia 2 de Fevereiro de 2021, no empate por 1 a 1 entre Botafogo e Palmeiras no Allianz Parque. Na sequência, Diego sofreu uma lesão no pé direito e não voltou a jogar.

LEIA TAMBÉM: Flow sagrado: Padre alemão faz Rap em missa com direito a boné, corrente e óculos